quarta-feira, 18 de abril de 2018

Harley-Davidson vence ação milionária contra fabricante de camisetas



 A Harley-Davidson Motor Company ganhou sua ação mais valiosa contra infratores de suas marcas registradas, ao vencer uma demanda e obter US$19,2 milhões como indenização contra o fabricante de camisetas SunFrog, que opera em quase todo o mundo, inclusive no Brasil.

A SunFrog é fabricante de camisetas com vendas diretas ao consumidor, produzindo camisetas com desenhos próprios ou reproduzindo aqueles desenhos ou marcas solicitados pelos consumidores.

Outra grande varejista operando na Internet, GearLaunch, também foi processada pela HDMC por infração à suas marcas registradas e chegou a um acordo, fora dos tribunais, pagando uma indenização não revelada à montadora de Milwaukee.

Segundo as notícias, a estratégia da Motor Company é atuar contra os grande infratores de forma a intimidar os pequenos fabricantes, que insistem em usas suas marcas registradas, sem autorização.

De acordo com Linda Heban, Conselheira Chefe de Marcas e Patentes da Harley-Davidson, seu departamento vai agir rigorosamente contra infrações às patentes e marcas da companhia. 

Cerca de 1.500 casos de infrações estão presentemente sendo conduzidas pela HD em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário