A
nova linha 2018 da Harley-Davidson
apresenta a mais robusta série de motocicletas Touring que a companhia já
produziu em mais de cem anos de história. Os novos modelos esbanjam conforto,
luxo e inevitavelmente vão chamar a atenção tanto nas ruas da cidade quanto nas
estradas. A Road Glide® Special, a Road Glide® Ultra e a CVO™ Road Glide® são
os lançamentos Touring que passam a ser comercializados no mercado brasileiro.
Já a Street Glide® Special possui estilo blacked-out e foi restilizada para
fazer parte do line-up 2018.
HARLEY-DAVIDSON
CUSTOM VEHICLE OPERATIONS
Os
modelos CVO™ (Custom Vehicle Operations) combinam inovação, prestígio e
performance em duas versões customizadas de fábrica. A CVO™ Limited e a CVO™
Road Glide® tiveram a potência do Screamin’ Eagle™ aumentadas e são equipadas
com o novo motor Milwaukee-Eight™ 117 (1.923 cc) que fornece até 166 Nm de
torque. Trata-se do motor com maior cilindrada já utilizado em uma motocicleta
Harley-Davidson de fábrica.
Os
modelos CVO™ são exclusivos e as motocicletas deste ano apresentam as mais
diferenciadas pinturas já criadas pela Harley-Davidson. Também é novidade para
os dois modelos a avançada tecnologia wireless de comunicação integrada que
possui um módulo de interface por meio de headsets Bluetooth® que permitem a
comunicação entre piloto e garupa e com até 10 motocicletas.
Segundo
Dave Foley, vice-presidente de Planejamento de Produto da Harley-Davidson Motor
Company, as novas motocicletas Touring estarão entre os modelos da marca mais
procurados em 2018. “Para a família CVO™, atualizamos o estilo do line-up e
adicionamos algumas melhorias exclusivas. O nível de ajuste da suspensão,
acabamento da pintura e desempenho dos modelos nunca foi tão grande e os
clientes apreciarão cada detalhe, como a nova cor do acabamento da tampa de
válvulas inferior que caracteriza a exclusividade da linha CVO™.
“A nova
direção que nosso departamento de estilo adotou com a criação da recente
fórmula para o design inovador das motos é incrível. O nível de acabamento em
qualquer um dos modelos CVO™ chama a atenção; a profundidade das camadas de
tinta e como a cor brilha na luz é simplesmente deslumbrante”, afirma Brad
Richards, vice-presidente de Design e Estilo da Harley-Davidson Motor Company.
AS NOVAS
MOTOCICLETAS CVO™ E SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
CVO™
ROAD GLIDE®
A nova
bagger tem estilo único que simboliza o novo visual e desempenho dos modelos
CVO™. Equipado com o novo motor Milwaukee-Eight™ 117 (1.923 cc), com carenagem
agressiva em formato de shark-nose (nariz de tubarão, em português), o modelo
possui pintura premium, rodas personalizadas e um novo e elegante paralama
dianteiro.
Pela
primeira vez, um modelo Touring Harley-Davidson possui roda dianteira Knockout
de 21 polegadas original de fábrica, projetada para oferecer desempenho,
dirigibilidade e proporcionar passeios inesquecíveis, sem comprometer a
montagem dos acessórios. Além disso, o novo modelo apresenta freios vinculados
REFLEX™ com ABS de segurança que são ativados eletronicamente a 40 km/h. Possui
sistema de infotainment Box 6.5 GT BOOM!™ premium com GPS, alto-falantes Stage
II e fones de ouvido sem fio, de série.
No Brasil,
o modelo será comercializado na cor Black Earth/ Vivid Black.
CVO™
LIMITED 115TH ANNIVERSARY
Uma
verdadeira máquina premium que carregada o melhor da sua categoria, com
avançado sistema de infotainment Boom!™ Box 6.5 GT, pintura exclusiva e oferece
conforto tanto para o piloto quanto para o garupa.
O modelo
reformulado é equipado com o novo motor Twin-Cooled™ Milwaukee-Eight® 117
(1.923 cc), tem suspensão dianteira de alta performance e suspensão traseira
com ajuste de pré-carga, acabamento do sistema de ventilação Splitstream com
cores combinadas, moldura em LED para o suporte do Tour-Pak®, setas e
iluminação com bordas também em LED.
O novo
banco mais confortável e com aquecimento possui ainda um revestimento exclusivo
da linha CVO™ não disponível para nenhum outro modelo. Vem também com encosto ajustável,
tanto para o piloto quanto para o passageiro.
Para
adicionar segurança e comodidade, a CVO™ Limited é equipada com sistema de
travas elétricas e também possui o sistema de freios Reflex™ Brembo® original
de fábrica.
No
Brasil, o modelo está disponível apenas na versão 115 anos, na cor Odissey
Blue.
NOVOS
MODELOS TOURING SÉRIE SPECIAL
Harley-Davidson
lança os modelos Road King® Special, Street Glide® Special e Road Glide®
Special com design totalmente reformulado, trocando o cromado pelo preto.
Motorizados com o novo Milwaukee-Eight® 107 (1.745 cc), a linha Special possui
estilo único, com ar mais agressivo.
“Essas
novas Touring são modelos mais robustos e acompanham a tendência do mercado.
Nossos clientes adoram pegar estrada e, por isso, é importante oferecermos
conforto e estilo. As novas motocicletas hot rod são modelos estradeiros, e
estão melhores do que nunca”.
Tendo
como base os modelos padrão da linha Special, a Harley-Davidson lança a Road
King® Special com design totalmente reformulado, trocando o cromado pelo preto.
A nova Touring possui estilo único, com ar mais agressivo e motorizada com o
novo Milwaukee-Eight™ 107 (1.745 cc), que confere uma aceleração mais forte e
melhor desempenho de ultrapassagem do que o antecessor Twin Cam. Cabeçote com
quatro válvulas por cilindro, sendo duas válvulas de escape e duas de admissão
por cabeçote, totalizando oito.
A nova
motocicleta hot rod é um dos modelos estradeiros da H-D, sem carenagem ou
para-brisa, o que melhora o fluxo de ar sobre o motociclista, proporcionando a
sensação de aventura a céu aberto. O guidão mini-ape com 9 polegadas de altura
e 1,25 de largura, possibilita uma posição mais alta de pilotagem.
As rodas
são pretas, sendo a traseira com aro 18 e, a dianteira, 19. Possui pneus
multi-tread Dunlop® Harley-Davidson®, freios dianteiro e traseiro Brembo® e
transmissão cruise drive de 6 marchas, que favorece uma mudança de marcha suave
e silenciosa, além de reduzir a velocidade do motor na estrada. Suspensão
dianteira com válvula de flexão dupla e suspensão traseira de emulsão. O ajuste
da pré-carga é feito com apenas um botão, sem a necessidade de ferramentas.
A Street
Glide® Special possui suspensão traseira totalmente ajustável e suspensão
dianteira responsiva, com freios Reflex™ Linked Brembo®. Além disso, dispõe de
rádio Boom!™ Box 6.5 GT com tela touchscreen, que oferece 25 watts por canal.
Já a
nova Road Glide® Special proporciona uma pilotagem mais agressiva com o torque
do Milwaukee-Eight™ 107 V-Twin e suspensão responsiva e freios Reflex™ Linked
Brembo®. Seu design tem acabamentos escurecidos no guidão, rodas e cabeçotes.
Também é carregado de características premium, como rodas Talon dianteiras de
19 polegadas (483 mm) e traseira de 18 polegadas (457 mm), alforjes alongados,
uma carenagem interna pintada e sistema de infotainment Boom!™ Box 6.5
GT com tela touchscreen.
Fonte: Harley-Davidson do Brasil
Sabe dizer porque a CVO Limited só vai ter na cor de aniversário?
ResponderExcluirSão 3 cores fabricadas e só uma vem para o Brasil. Porque? Porque? Porque?
Custo de produção. São importadas poucas unidades e teria um custo de estoque muito elevado se forem oferecidas mais cores.
ExcluirComo foi lançada nos EUA agora, imagino que só venha para o Brasil em 2019.
ResponderExcluirFinalmente a Road Glide no Brasil. Acho esta moto sensacional.
ResponderExcluir