terça-feira, 24 de novembro de 2015

II Curitibanos Harley & Custom - Um excelente encontro


Alguns membros do Balneário Camboriú Harley Clube participaram do evento em Curitibanos, SC, em apoio aos colegas do Curitibanos Harley Clube.

Saímos de Balneário Camboriú/Itajaí no sábado por volta da 07:00, seguindo pela BR-470 até Ipiúna, onde fizemos uma parada para o café da manhã.



A BR-470 continua sendo uma das piores rodovias de Santa Catarina. O trecho entre o litoral e a cidade de Rio do Sul, passando por Blumenau, é terrível. Pista simples, mal conservada, muitos caminhões, velocidade máxima bem reduzida (50 km/h na maioria do trecho). A duplicação está nos seus primeiros passos, apesar de ter sido prometido estar concluída em 2014(!).


Depois de Rio do Sul o volume de tráfego diminui e há vários trechos onde se pode rodar em até 80 km/h, o que é um alívio. A subida da serra para o Planalto Catarinense é muito bonita e agradável de ver, especialmente com tempo bom.



Fizemos o trajeto de 270 km no tempo previsto de 04:30 horas.

Na chegada em Curitibanos.
O evento foi montado na Praça da República, em frente ao Gaboardi Park Hotel, onde era a sede do evento e onde foi instalado o bar.


Estima-se que mais de 400 motocicletas estavam estacionadas nas ruas que contornam a praça, parcialmente interditadas para o evento.









O evento foi muito elogiado pelos participantes com que tive a oportunidade de conversar.

A programação era simples mas efetiva. Durante todo o dia havia atividades na praça, com o bar localizado no hotel servindo bebidas diversas. Por volta do meio dia foi servido um almoço a quilo no restaurante onde existia um antigo cinema. Comida muito boa, com preço bem razoável.


À tarde, o Café Cenário estava aguardando os harleyos para um café colonial, também com preços justos.







À noite, a programação foi no Casarão Pub, com a apresentação de duas bandas. Não participamos por ter início muito tarde e nossa programação era retornar pela manhã, para almoçar já em Balneário Camboriú.

Na opinião de todos nós, o evento foi um sucesso.

Pontos positivos: sem custo de inscrição, excelente localização e total segurança.

A pedido dos organizadores, fizemos sugestões para melhorar o encontro, no próximo ano:
  • Melhor divulgação dos pontos interessantes da cidade. O Café Cenário é muito bom, estava bem preparado para receber os harleyros mas pouca gente sabia da sua existência. 
  • A atividade do sábado à noite poderia começar mais cedo, já que a maioria estava regressando na manhã de domingo.
  • Deveria ter sido divulgado uma lista dos hotéis da cidade, com as tarifas disponíveis com desconto para os participantes, já na chamada para o evento. 
  • Divulgar também uma lista de restaurantes/pizzarias da cidade.
  • Identificar os membros da organização com uma camiseta. Facilitaria para busca de informações, etc.
No mais, foi o tipo de evento que gostamos de participar. Sem taxa de inscrição e cada um pagando pelo o que consumiu. 

Com certeza participarei dos próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário