segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Projeto Rushmore - As Novas Harley-Davidson 2014


Apresentado durante a reunião anual de revendedores em Denver, Colorado, a Harley-Davidson revelou a nova linha de motocicletas 2014.

A estrela do show não foi um, mas 8 novos modelos da linha Projeto Rushmore. Criadas a partir de informações recebidas dos motociclistas nos últimos 4 anos, o Projeto Rushmore praticamente redesenhou a linha touring.

No maior lançamento de novos modelos dos 110 anos de existência da Motor Company, o Projeto Rushmore traz oito novas motocicletas com maior potência, melhor frenagem, ergonomia melhorada e atualizações de estilo.

As novas motocicletas nos segmentos Touring, Trike e Custom Vehicle Operations, são a Road King, Street Glide, Street Glide Special, Electra Glide Ultra Classic, Ultra Limited, Tri Glide Ultra, CVO Ultra Limited and CVO Road King.

Todas são equipadas com recursos provenientes do Projeto Rushmore, em quatro áreas básicas:

Controle: as motocicletas do Projeto Rushmore tem maior potência de ultrapassagem, melhor frenagem e melhor visibilidade à noite.
Alguns modelos vem equipados com o novo motor Twin-Cooled High Output Twin Cam 103, com arrefecimento híbrido (ar e líquido), enquanto outros vem o motor High Output Twin Cam 103 já conhecido desde 2011.

Radiador do sistema de arrefecimento à líquido

Todos são equipados com os sistema Reflex Linked Brakes (distribui eletronicamente a frenagem entre as rodas dianteira e traseira), com ação ABS. Alguns modelos vem equipados com um novo sistema de  iluminação denominado Daymaker LED e outros com a iluminação Dual Halogen.

Informação e Entretenimento: o novo sistema de áudio é 0 primeiro comn reconhecimento de voz, tela sensível ao toque, GPS integrado e telefone, originalmente projetado para motocicleta, com áudio de excelente qualidade, conexão por Bluetooth, tecnologia de texto por voz e intercomunicador e rádio CB em um único módulo.


Novo sistema de áudio, com tela sensível ao toque e GPS integrado.
Conforto: A aerodinâmica e a ergonomia foram redesenhadas para melhorar o conforto do piloto e passageiro. O novo morcegão tem um formato que diminui o efeito do vento em 20% e é equipado com uma grade de ventilação. Os bancos são mais largos e mais confortáveis. A suspensão foi melhorada, com amortecedores maiores.


Novo morcegão, com grade de ventilação.
Estilo: A forma e a funcionalidade de muitos componentes foram melhorados. O novo Tour-Pak é maior e, juntamente com os alforges, equipado com aberturas de um só toque.


Os paralamas tem novo estilo, as rodas são mais leves e os controles de manopla mais intuitivos.



As novas motocicletas do Projeto Rushmore e todo a linha 2014 deverão estar nas revendas Harley-Davidson dos Estados Unidos a partir desta semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário