A
estratégia da Polaris Industries em atacar o nicho de mercado da
Harley-Davidson com as motocicletas Indian, foi minimizada pelo Chefe de
Marketing da HDMC, Mark-Hans Richer.
Numa
entrevista coletiva dada pela Motor Company em Milwaukee, por ocasião das
comemorações dos 110 anos da empresa, ele afirmou que "sempre houve e
sempre haverá opções no mercado. Mas a escolha pela Harley-Davidson continua a
crescer."
Quem pode
culpá-lo? A liderança da Harley-Davidson no mercado de motocicletas acima das
600cc é incontestável. O concorrente mais próximo tem sómente 5% de participação.
Será que a
Indian Motorcycle será um desafio sério? Certamente isto poderá acontecer, mas
a H-D não admite, quando inquirida a respeito.
"Eu
realmente não sei muito a respeito dos lançamentos que fizeram," afirmou o
Executive Chefe da Harley-Davidson, Keith Wandell, a respeito das motocicletas
fabricadas pela Polaris. "Eu acho que é mais um re-lançamento da marca,
que estava adormecida há muito tempo. Acredito que o plano deles é ter estas
motocicletas de volta ao mercado."
A Polaris
lançou, no evento de Sturgis, três novos modelos com a marca Indian
Motorcycles, oferecidos no mesmo nível de preço da Harley-Davidson.
Algumas
semanas depois a Harley-Davidson fez o maior lançamento dos seus 110 anos de
existência; 8 novos modelos da linha 2014, com elevado componente
tecnológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário