sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Harley-Davidson: Executivos Minimizam Ofensiva da Indian Motorcycles

A estratégia da Polaris Industries em atacar o nicho de mercado da Harley-Davidson com as motocicletas Indian, foi minimizada pelo Chefe de Marketing da HDMC, Mark-Hans Richer.

Numa entrevista coletiva dada pela Motor Company em Milwaukee, por ocasião das comemorações dos 110 anos da empresa, ele afirmou que "sempre houve e sempre haverá opções no mercado. Mas a escolha pela Harley-Davidson continua a crescer."

Mark-Hans Richer, Chefe de Marketing da Harley-Davidson Motor Company.
No ombro esquerdo de sua jaqueta, o brasão 1º Batalhão de Guardas do Exército Brasileiro.

O braçal foi presenteado pelo Major André Porto, do 1BG.
Quem pode culpá-lo? A liderança da Harley-Davidson no mercado de motocicletas acima das 600cc é incontestável. O concorrente mais próximo tem sómente 5%  de participação.

Será que a Indian Motorcycle será um desafio sério? Certamente isto poderá acontecer, mas a H-D não admite, quando inquirida a respeito.

"Eu realmente não sei muito a respeito dos lançamentos que fizeram," afirmou o Executive Chefe da Harley-Davidson, Keith Wandell, a respeito das motocicletas fabricadas pela Polaris. "Eu acho que é mais um re-lançamento da marca, que estava adormecida há muito tempo. Acredito que o plano deles é ter estas motocicletas de volta ao mercado."

A Polaris lançou, no evento de Sturgis, três novos modelos com a marca Indian Motorcycles, oferecidos no mesmo nível de preço da Harley-Davidson.

Algumas semanas depois a Harley-Davidson fez o maior lançamento dos seus 110 anos de existência; 8 novos modelos da linha 2014, com elevado componente tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário