quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Novo GPS TomTom Rider


TomTom, o fabricante de aparelhos GPS, vai lançar sua nova geração de navegadores para motocicletas, nos próximos meses.

O TomTom Rider, com preço sugerido de US$299, tem tela de 4.3 polegadas ( 11 cm) que pode ser utilizada usando-se luvas, é resistente à chuva e com brilho para compensar a luz direta do sol. O aparelho está equipado com Bluetooth, permitindo a conexão com intercomunicadores Cardo.

TomTom Rider
A base do GPS é ligada à motocicleta, de forma que o aparelho é ligado/desligado juntamente com o veículo.

Uma opção interessante é a Winding Roads, que permite selecionar a estrada com mais curvas.
As opções de customização incluem a possibilidade de baixar rotas de outros motociclistas, postadas na Internet, para o computador do usuário e, depois, tranferí-las para o TomTom.

Uma outra possibilidade interessante é o direito de receber atualizações do mapa sem custo, com a inclusão de radares, limites de velocidade, obras na pista e desvios.

O sistema TomTom IQ Route usa um banco de dados constantemente atualizado pelos próprios usuários, permitindo que os mapas estejam com as informações mais recentes.

7 comentários:

  1. Caro Wilson, parabéns pelo blog.
    Irei em breve ao Canadá e penso em comprar um GPS Garmim por ser compatível com o tracksource. Pergunto-lhe se isto é interessante mesmo o mapa pré-instalado sendo da américa do norte e qual modelo você recomenda.
    Pretendo utilizá-lo em minha fatboy.
    Abraços,
    André Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado André Luiz,
      obrigado por acompanhar o blog. Eu recomendo o Garmin Zumo 350 para a sua Fat Boy. Mas, se vc pretende um dia comprar uma Ultra Glide, minha recomendação é que invista no Zumo 660. Meu filho tem um Zumo 550 instalado na Fat Boy dele. O fato do mapa nativo ser da América do Norte, da Europa ou de qualquer outra região não compromete o uso dos mapas do Tracksource. Boa sorte.

      Excluir
    2. Caro Wilson grato por sua resposta.
      Fiquei curioso apenas sobre o motivo das diferentes indicações em função do modelo da Harley (350 - FatBoy, 660 Ultra Glide). Seria demais pedir-lhe mais este esclarecimento? Por sinal, não penso (ainda) em migrar para a Ultra Glide, quem sabe uma Road King daqui a alguns anos...
      Abraços

      Excluir
  2. Sugiro a leitura da postagem "Novo Garmin Zumo 350LM", publicado em 5 Jun 2012 e "GPS Garmin Zumo 220", postado em 7 de Jun 2012. Acredito que o texto das duas postagens pode auxiliá-lo a tomar a decisão mais adequada para o seu caso.

    ResponderExcluir
  3. Caro Wilson Roque, grato por sua resposta. Ao final decide por um Zumo 660. Abraços, André Luiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado André Luiz,
      boa escolha. Quando receber e se tiver alguma dúvida, entre em contato.
      Abraços.

      Excluir
  4. O TomTom Rider, com preço sugerido de US$299, tem tela de 4.3 polegadas ( 11 cm) que pode ser utilizada usando-se luvas, é resistente à ... etomtomrider.blogspot.de

    ResponderExcluir