segunda-feira, 25 de junho de 2012

King Kong Harley-Davidson


Uma das motocicletas mais exóticas em exibição no Harley-Davidson Museum de Milwaukee é a King Kong, sem dúvida.

É a única espécie da raça, completa com dois motores e transmissões, quatro escapamentos, dois bancos e dois guidãos. A motocicleta foi construída pelo famoso Felix Predko,  que dedicou mais de 4000 horas na customização desta máquina.

Felix Predko era um mecânico treinado pela Harley-Davidson, que dedicou toda a sua vida na manutenção, criação e customização de motocicletas H-D. Ele faleceu em 2004, aos 88 anos.


A King Kong ficou pronta em 1954, depois de 4 anos de trabalho. Nesta época Felix Predko era mecâncio da concessionária Zepka Harley-Davidson de Altona, PA., onde trabalhou por 22 anos. A  motorcicleta tem quase 4 metros de comprimento e pesa quase 500 quilos. Foi construída com quadros e motores originais H-D e tem um motor de arranque elétrico projetado e construído por Felix (a Harley-Davidson introduziu partida elétrica em suas motocicletas sómente em 1956).

Os motores são  dois Knucklehead de 1200cc, cada. Todos os componentes da motocicleta foram fabricados pelo próprio Felix Predko. O que não foi feito por ele, é equipamento original H-D. A única exceção são as ponteiras dos escapamentos, que Felix adotou do Cadillac Deville 1959.

Nenhum comentário:

Postar um comentário