domingo, 29 de maio de 2011

Harley-Davidson e a Lei

A história da Harley-Davidson e os agentes da lei começou em 1908, com a entrega da primeira motocicleta para o Departamento de Polícia de Detroit, Michigan.
A partir de então, milhares de polícias no mundo inteiro - além de unidades militares - utilizam motocicletas H-D.

Policial Lester Scott, da Polícia de Springfield, Missouri, em 1931
Atualmente, mais de 3.400 Departamentos de Polícia nos Estados Unidos utilizam motocicletas Harley-Davidson. A Harley-Davidson é também a motocicleta mais utilizada para escolta em 45 países em todo o mundo.

Policiais da Polícia Estadual do Estado de Rhode Island
Harley-Davidson Trike, da Escolta Presidencial - Washington, DC
Outras marcas utilizadas pelos policiais são a BMW (muito popular na Europa), Honda e Kawasaki. Esta última foi popularizada pela série CHiPs, exibida na rede NBC de 1977 a 1983, mas não teve muito sucesso nos Estados Unidos, devido à sua fragilidade e alto custo de manutenção.


Astros principais da série CHiPs
No Brasil, já é uma tradição ver agentes da Polícia Rodoviária Federal e militares do Exército e da Marinha utilizando as Road King Police.

Road King Police, do Corpo de Fuzileiros Navais
Militares da Polícia do Exército, fazendo treinamento
Agentes da Polícia Rodoviária Federal
Muitas Polícias Militares também utilizam a marca, como foi demonstrado pela Polícia Militar de São Paulo, por ocasião da Autostar Harley-Davidson Parade, recentemente.

Polícia Militar do Estado de São Paulo


2 comentários:

  1. parabéns Roque, pelo excelente Blog. Tive o prazer de conhece-lo hoje na parte da manha aqui em Florianópolis na Revenda HD.Podes crer tem mais um seguidor e apreciador pelas boas informações aqui postadas. Hoje já me atualizei com as informações sobre a bateria da HD. abraço e até um próximo encontro de Harleyros. Estamos nos organizando para Gramado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Carvalho, o prazer foi meu em conhece-lo. Obrigado por acompanhar o blog. Abraços.

      Excluir