sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pneus Para as HDs

O excelente blog do Wolfmann publicou uma postagem interessante sobre uma das alternativas aos pneus Dunlop, originais da Harley-Davidson.
Reproduzo aqui a postagem:

Metzeler: uma excelente opção
Já rodei o suficiente para confirmar as primeiras impressões: Metzeler é uma excelente opção para melhorar a performance das HDs. Pneu com bom grip e geometria que favorece a segurança nas curvas e tração nas retas.

Recomendo.

Quanto a durabilidade: acredito que seja menor que os Dunlops por ser um pneu de composto mais macio para melhorar a aderência, mas só o tempo para confirmar isso.

Dentro do menor preço, se os Metzelers chegarem a mais de 60% da durabilidade dos Dunlops terá sido uma excelente troca.

Uma última sugestão: o desgaste dos pneus costuma ser dois pneus traseiros a cada dianteiro gasto. A troca do pneu traseiro melhora a performance, mesmo com a manutenção do pneu dianteiro mais gasto. Se o pneu traseiro já mostra o TWI ou você percebe que ele está "quadrado", vale a pena trocar.

O mesmo não acontece se você troca o dianteiro e mantém um traseiro gasto. A estabilidade fica comprometida pelo desgaste do pneu traseiro que vinha acompanhando o desgaste do pneu dianteiro antigo. Nessa troca é melhor trocar o jogo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário