"Um navio nunca se entrega ao inimigo e sua bandeira jamais se arria em presença dele. A Honra do Marinheiro o impede."
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Passeio a Campinas, Aparecida, Santo Antonio da Platina.
O passeio foi programado e organizado pela equipe da HD Point, de Bal.Camboriú, que também nos deu o devido apoio com carro/oficina e carreta.
Saímos de Balneário Camboriú, SC, na quinta-feira, 1/5/2008, às 07:00, com destino a Campinas, SP.
O tempo estava nublado, temperatura em 11 graus, baixando para 10 graus na serra de Curitiba.
Ao entrarmos na BR-116, além do frio, passamos a enfrentar uma neblina fraca e uma garoa forte, que apesar de não se transformar em chuva, deixava o asfalto molhado. O tempo melhorou depois de Registro, SP.
Pernoitamos em Campinas.
Na sexta-feira, 2/5, saímos cedo com destino a Aparecida. Chovia muito e a chuva continuou por todo o dia. Seguimos pela SP-065 (Rod. Dom Pedro I) até Jacareí, acessando a SP-070 (Rod. Carvalho Pinto), até Taubaté. De lá, seguimos pela Rodovia Pres. Dutra, até Aparecida.
Na volta para Campinas, usamos as mesmas rodovias.
No sábado, 3/5, saímos de Campinas bem cedo, em direção a Santo Antonio da Platina, Paraná. Usamos a SP-075 (Rod. Santos Dumont) até Itú, de onde seguimos pela SP-280 (Rod. Pres. Castelo Branco), até Ourinhos, SP. Daí, seguimos pela BR-153 e PR-092 até Santo Antonio da Platina.
Nesta cidade, o casal Jacque e Luiz Ferroni, que se encontraram conosco em Campinas, na quinta-feira, ofereceu-nos um excelente churrasco de costela.
Pernoitamos em Sto.Antonio da Platina.
No domingo, 4/5, partimos de Sto. Antonio da Platina às 07:20 horas, seguindo pela BR-153 até Ponta Grossa, PR, BR-376/BR-277 até ao Anel Viário de Campinas, e, daí, BR-376/BR-101 até Balneário Camboriú, onde chegamos às 14:00 horas.
Foram 2.265 quilometros de frio, chuva e muita alegria. O grupo todo estava bem harmonioso. A turma foi dividida em 3 pelotões de 4 motocicletas, cada, nos trechos, com seus integrantes definindo a "tocada" de cada pernada. Em média, eram duas horas de pilotagem com uma parada para abastecimento/alongamento/lanche, de cada vez.
Foi minha primeira viagem longa com a Harley-Davidson Ultra Glide. Definitivamente, uma motocicleta projetada para a estrada. Excelente máquina.
As fotos estão em: http://picasaweb.google.com/roquewj/PasseioAAparecidaSP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário