sexta-feira, 5 de abril de 2019

Warbirds RC Forever 2019


O evento foi realizado na pista da ALA - Associação Limeirense de Aeromodelismo, em Limeira, SP, entre os dias 28 e 31 de Março.

Foi minha primeira participação no evento e, com certeza, participarei da próxima edição, em 2020.

Apesar da distância (535 km), a viagem é bem tranquila em rodovias duplicadas por todo o percurso.

Eu e minha querida co-piloto Rô Roque, saímos de Curitiba no dia 27/3 às 08:00 e às 15:30 já estávamos na pista.

O clube estava muito bem preparado para receber os aeromodelistas, que vieram do Sul, de Minas Gerais e Rio de Janeiro, entre outras origens, além do estado de São Paulo, é claro.


O pit de pilotagem fica muito próximo à pista,
o que deveria ser modificado, na minha opinião.
As duas áreas de montagem e pernoite dos aviões são bastante amplas.


A pista (220x18m) fica orientada quase no sentido norte-sul geográfico, o que cria o inconveniente do sol nos olhos no final da tarde. Mas isto, com certeza, não inibiu os pilotos!

A oportunidade foi excelente para rever amigos antigos e fazer novas amizades:

Eduardo Diniz - Belo Horizonte, MG
Eu e Dino diGiorgio, Fort Pierce, Florida
Dino e Rogério Araújo - S. J. dos Campos, SP
Fernando Garbo (Americana, SP) e Mario Knoll (Valinhos, SP)
Flademir Cesarin, São Carlos, SP, um dos organizadores.

Fernando Caveira, São Paulo, SP
Rogério Araújo, Túlio Brandão, eu, Rô, Rodrigo Costa e Manuela Melo
Eu e Túlio Brandão, analisando o novo Graupner mz-16
O evento temático apresentou uma extensa gama de aviões militares, de todas as épocas:



























Estes excelentes vídeos do canal Aeromodelismo é Assim, demonstram bem a amplitude do evento.




Esta foi a quarta edição do Warbirds RC Forecer (o primeiro foi em 2016).
Segundo os organizadores, mais de 100 pilotos e acima de 150 aeromodelos participaram.

Para quem gosta de aeromodelismo escala militar, é um grande evento. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário