sábado, 6 de abril de 2019

Harley-Davidson: novos motores serão lançados


Novo motor Harley-Davidson, totalmente arrefecido a líquido.
A Harley-Davidson está trabalhando no projeto de um novo motor com arrefecimento líquido, que deve equipar uma nova família de motocicletas médias, incluindo a versão de linha da Harley-Davidson Pan America, Harley-Davidson Custom 1250 e a Harley-Davidson Streetfighter.

O desenho do motor, arquivado no Escritório de Propriedade Intelectual da União Européia (European Union Intellectual Property Office), revela bastante detalhes sobre o novo motor, que deve equipar vários modelos a serem lançados entre 2020 e 2022. O novo motor é um V-Twin de 60°, totalmente refrigerado a líquido, compacto e com a transmissão acoplada.



As imagens arquivadas mostram pontos de fixação atrás da transmissão e nos dois lados dos cabeçotes, sugerindo que o motor faça parte da estrutura do chassi. Os desenhos não indicam o volume cilíndrico, mas a H-D já anunciou que o tamanho dos motores vai variar entre 500 cc e 1250 cc. Eles não mostram os tradicionais tuchos e terão duplo comando de válvulas.

Harley-Davidson Pan America, deve ser lançada no mercado em 2020
Desenho da Harley-Davidson Streetfigher

Harley-Davidson Custom 1250, no estilo bobber.
O conceito original nas imagens indicam que cada motor será um pouco diferente dos outros.

A Custom 1250, por exemplo, terá cabeçote em dois tons. Já a Streetfighter 975 também virá em dois tons, mas com cores diferentes.  

Pelo o que se deduz, pelo menos três novos modelos de motocicletas estão sendo finalizadas. A primeira será a Harley-Davidson Pan America Adventure Tourer, provavelmente lançada no segundo semestre do próximo ano, como sendo modelo 2021. A seguir virá a Streetfighter e depois a Custom 1250.

Nenhum comentário:

Postar um comentário