sábado, 20 de abril de 2019

CAAB: Visitando o Clube de Aeromodelismo Alberto Bertelli


O CAAB-Clube de Aeromodelismo Alberto Bertelli é uma entidade de prática de aeromodelismo rádio-controlado, situado na cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Originalmente fundado em Maricá nos anos 1970, foi alguns anos depois transferido para a sua atual localização, às margens da rodovia BR-101 no trecho conhecido como Niterói-Manilha.

O CAAB tem uma pista asfaltada de 140 m x 10 m, com ampla área de escape gramada.

CAAB-Clube de Aeromodelismo Alberto Bertelli
Os associados do clube, do qual meu filho Marcus Roque faz parte, promoveram um churrasco para me receber nesta primeira visita. Vários dos membros do CAAB são amigos aeromodelistas com o qual convivi durante os 20 anos que pratiquei o esporte na região de Niterói, até minha transferência para o exterior no final de 1995.



Arno Vath, eu e meu filho Marcus.
 Encontrei-me com meu amigo de 40 anos, Arno Vath, um dos atuais diretores e várias vezes presidente do CAAB, além do José Antonio Salvaya e o Francesco Nazzardelli, aeromodelistas de longa data e ex-colegas da União Fluminense de Aeromodelismo-UFA.

Com minha querida Rô, filho, nora, netos e amigos, novos e antigos!
Fly Baby, modelo em escala do avião experimental projetado
por Peter M. Bowers em 1962.



O aeromodelo tem 2,13 m de envergadura, pesa 5 kg e é acionado
por um motor DLE 20cc.



Agradeço à diretoria e associados do CAAB pela hospitalidade. Foi um dia de muitas alegrias.

Com certeza voltarei a visitá-los!

4 comentários:

  1. Foi um prazer conhece-lo comandante.. Primeiro marisco que vejo que gosta de aeromdelismo. =)

    ResponderExcluir
  2. Comandante, gostaria de tê-lo conhecido. Sou aeromodelista a 50 anos, mas fui acometido de um ABC, e hoje estou muito limitado. Espero que o CAAB sempre o receba com carinho. Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Mauro. Espero que você se recupere completamente e possamos nos encontrar na minha próxima visita. Abraços.

      Excluir
  3. Comandante, gostaria de tê-lo conhecido. Sou aeromodelista a 50 anos, mas fui acometido de um ABC, e hoje estou muito limitado. Espero que o CAAB sempre o receba com carinho. Abracos

    ResponderExcluir