quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Um Dry Gin feito com peças de Harley-Davidson


The Archaeologist Gin
É impressionante a quantidade de coisas que fazem com partes e peças de motocicletas Harley-Davidson.

Um harleyro de Hamburg, Alemanha, que segundo suas próprias palavras foi infectado pelo “vírus incurável da febre Halrey-Davidson” aos 17 anos, inventou e está produzindo comercialmente um gin com peças da icônica marca de motocicletas.

Este é o The Archaeologist, o primeiro gin misturado com peças históricas de motocicletas H-D.
Uwe Ehinger, um restaurador e customizador de motocicletas, criou o The Archaeologist como um tributo à cultura do motociclismo. Toda vez que ele descobria uma Harley-Davidson antiga, usava uma bebida destilada para preservar as peças com o “espírito da velha máquina”. Assim nasceu o The Archaeologist.

O Dry Gin, conhecido nos países de língua portuguesa como ginebra ou genebra (do francês genièvre), é produzido com as bagas do zimbro, designação comum dada às pinhas modificadas produzidas por diversas espécies do gênero Juniperus.

Juniperus Communis
O gin, como bebida, tem seus registros datados do final do século 16 e acredita-se ter sido inventado em Antwerp, nos Países Baixos.

Variedades de gin à venda em uma loja de bebidas
Este gin premium não tem partes e peças de Harley-Davidson realmente colocado em infusão, durante o processo de preparação da bebida. 
Na realidade, as peças são limpas e seladas com uma camada de liga de estanho que faz com que sejam totalmente estéreis para ficar dentro das garrafas do produto, com garantia de não alterar o gosto da bebida. Cada garrafa é vendida com um rótulo onde consta até o número de série da motocicleta de onde foi retirada a peça.



A edição limitada do Archaeologist Gin vem em três variações: 1939 Flathead, 1947 Knucklehead e 1962 Panhead. Cada garrafa custa até US$1.280,00.

Veja o vídeo abaixo para descobrir mais sobre a história e o processo de manufatura desta bebida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário