quinta-feira, 19 de maio de 2016

A primeira revisão da Sunshine

A minha Sunshine, uma Harley-Davidson Heritage Softail Classic 2016.
A Sunshine fez hoje sua primeira revisão - a de 1600 km - na Floripa HD, em Florianópolis.

Tenho estado com uma agenda muita agitada, como já mencionei aqui, em função da nossa iminente mudança residencial para Curitiba. Para vocês terem uma idéia, já foram rodados 5.000 km no meu Honda CR-V desde fevereiro, nas ida e vindas entre Balneário Camboriú e a capital paranaense em função da compra da nossa nova morada.

Não sobrou muito tempo para rodar sobre duas rodas, situação agravada pelo intenso calor do final do verão e início atípico do outono no Sul do Brasil.

Previamente agendado, saí cedo de casa em direção a Florianópolis para estar na concessionária às 09:00 horas. Como bom mineiro, às 08:30 já estava lá, tomando um cafezinho com a equipe da revenda. A temperatura estava bem baixa nesta manhã, com o termometro marcando 12 graus Celsius na estrada. Com o vento, a sensação térmica era próxima de 4C.

A primeira revisão das H-Ds costuma ser bem tranquila e realmente não havia muito a ser feito, além da troca dos fluídos e do filtro de óleo.
Durante estas primeiras mil milhas rodadas só houve necessidade de um ajuste no acelerador eletrônico, via computador, pois o consumo estava um pouco elevado mesmo considerando o motor em amaciamento. Isto foi feito ainda antes da revisão e o consumo está adequado para o tipo de gasolina que uso: 16,5 km/litro.

Na revisão solicitei a regulagem dos amortecedores para se adequarem ao nosso peso e forma de pilotagem, o que foi feito sem problemas.

A Sunshine se comportou muito bem no regresso a Balneário Camboriú e está preparada para ser levada para sua nova casa, em Curitiba, de forma definitiva. Se o tempo ajudar, isto será feito neste sábado.

Como sempre, o atendimento da equipe técnica da Floripa H-D foi excelente. Parabéns ao João Lajus - gerente da Pós-Venda - e toda a turma, pela forma com que trataram a nossa Sunshine.

3 comentários: