terça-feira, 26 de maio de 2015

No Parque Nacional de Yellowstone


Depois de alguns dias curtindo Las Vegas e uma viagem de 1.182 km (com pernoite em Salt Lake City), chegamos em West Yellowstone, Montana, no final da tarde de domingo, 18/5.
Durante a viagem já notamos a queda bastante acentuada da temperatura ambiente, com a maioria das montanhas ainda cobertas de neve. Nos últimos 50km, notamos neve ainda recente no terreno ao longo da estrada. Paramos para conferir e o aspecto é de que havia caído nas últimas 48 horas, no máximo.

A Rô conferindo a neve.
Neve acumulada ao longo da via.
As montanhas ainda com a neve caída nos últimos dia.
Chegamos na cidade, bem pequena por sinal e nos dirigimos para o RV Park, onde ficaremos estacionados. O Parque é muito bem organizado e limpo e oferece todas as conveniências necessárias para um boa estadia: conexão elétrica de 50 amp, água e esgoto. A mangueira de água deve ser conectada somente durante o dia, sendo retirada e guardada à noite, pelo risco de congelamento. Afinal a temperatura na madrugada chegou a 4C negativos!

A conexão Wi-Fi não é muito boa, o que tenho observado desde Las Vegas. Mas é o suficiente para comunicar-se com a família e atualizar os amigos sobre nossa viagem.

Na primeira noite a Rô preparou uma deliciosa sopa, que desfrutamos com um bom vinho. Fomos cedo para cama, pois os dias anteriores tinham sido bem cansativos.

Algumas fotos do RV Park:





Na manhã do dia seguinte, segunda-feira, fomos visitar a parte norte do Parque Nacional de Yellowstone, que não tínhamos conhecido quando passamos por aqui em 2012.











Mammoth Hot Springs
Tivemos a oportunidade de ver muitos animais, como bisões, cervos, raposas, a àguia americana e uma simpática familia de ursos, composta da mamãe-ursa e dois filhotes, que devem estar com no máximo 4 meses de vida, pois os ursos nascem sempre em janeiro ou fevereiro. 


A família urso.
Foi difícil fotografar os animais, pois as estreitas estradas da parte norte do Yellowstone não tem acostamento e o motorhome é bem grande, dificultando o estacionamento.

2 comentários:

  1. Belas fotos Roque! E a Rô está faceira,não é mesmo? Abraço aos dois!

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa aventura ! Aproveitem ! Vejo a carinha feliz da Ro ! Amo muito ! Obrigada Fiquem com Deus ! Grande beijo aos dois. Nise

    ResponderExcluir