domingo, 26 de abril de 2015

Marreco recheado com repolho roxo

Marreco recheado com repolho roxo.
Marreco recheado com repolho roxo, chucrute e purê de maçã é um prato típico da cozinha alemã em Santa Catarina.

Eu não conhecia este prato, quando me mudei para cá, no início de 2006. Mas tornei-me um apreciador devotado.

A Rô faz um marreco recheado que é de lamber os beiços!
Mas o Restaurante Abendbrothaus (Casa do Pão Noturno, em tradução livre) localizado na Vila Itoupava, em Blumenau, tem a fama de servir um dos melhores marrecos do Vale do Rio Itajaí.

Marreco recheado do restaurante Abendbrothaus (foto divulgação).

Já há muito tempo planejávamos experimentá-lo, mas a idéia era sempre adiada, por uma razão ou outra.

Neste fim de semana sugerimos ao amigos do Balneário Camboriú Harley Club, irmos conferir esta fama no almoço de domingo. A adesão foi total. Só não foram aqueles companheiros que estavam fora da cidade, em viagens diversas.

Começamos o domingo com o tradicional café-da-manhã no Bulebar Café, anexo à Cassol Centerlar, da Av. Osvaldo Reis, na divisa entre Balneário Camboriú e Itajaí.


De lá, seguimos para Blumenau pela rodovia Jorge Lacerda, até Gaspar. Daí atravessamos o rio Itajaí pela ponte Hercílio Deeke (recentemente recuperada) e seguimos pela BR-470 e depois pela SC-108, que liga Blumenau ao Caminho dos Príncipes (Jaraguá do Sul e outras cidades).

Ponte Hercílio Deeke, em Gaspar, recentemente recuperada.
O restaurante fica na rua Henrique Conrad 1194, cerca de 400 metros depois da saída da SC-108. A entrada para a rua é bem sinalizada.

Restaurante Abendbrothaus
Chegando lá, já tinhamos nossas mesas prontas sob o gazebo. O dia estava muito agradável, com muito sol e uma temperatura de 25° C. Perfeito para rodar com a motocicleta e almoçar ao ar livre.

Algumas fotos: 

Algumas das motocicletas.
As meninas.
Os rapazes.
Minha querida.
O marreco e alguns acompanhamentos.
Quando já nos preparávamos para sair, soubemos que uma figura conhecida encontrava-se no restaurante. Era o empresário e apresentador de TV, Roberto Justus. Um dos nossos companheiros é executivo local de uma rede de televisão e o conhece. A foto com alguns dos nossos amigos foi uma consequencia natural.

Roberto Justus é o terceiro da esquerda para a direita.
A propósito: a fama do Abendbrothaus é verdadeira. O marreco estava uma delícia e o serviço é sensacional. Recomendo.

2 comentários:

  1. Boa tarde Sr. Wilson! Queria a agradecer a indicação do restaurante. Ontem saímos eu e meu irmão de motocicleta acompanhado de meus pais que seguiram de carro e fizemos uma bela viagem de Floripa até o charmoso restaurante. A comida estava simplesmente deliciosa e o atendimento foi muito bom! Estamos nos programando para visitar as outras indicações do Blog! Um abraço! Andre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre, muito obrigado por acompanhar o blog. Fique à vontade para comentar aqui sobre os lugares e restaurantes que mencionamos. Boas estradas!

      Excluir