domingo, 17 de março de 2013

4º Harleyros Maringá - Excelente Encontro










O 4º Harleyros Maringá - 2013 já entrou para a história.

Eu e a Rô chegamos hoje à tarde em Balneário Camboriú, depois de ter rodado os 670 km desde o Hotel Deville, em Maringá, onde ficamos hospedados durante o evento.

Este foi minha segunda participação, mas foi a primeira para a Rô. No ano passado, compromissos profissionais impediram que ela me acompanhasse ao evento. Apesar de não gostar de pilotar sem minha querida garupa e fotógrafa oficial, fui ao evento de 2012 por insistência dela e dos muitos amigos de Balneário Camboriú que estavam indo. Gostei muito e tanto comentei que a Rô não me perdoaria se eu não a levasse a Maringá, este ano.

O evento não desapontou em nada. Muito ao contrário, nos surpreendeu com a capacidade de fazer melhor um evento que já era muito bom!

Chegamos em Maringá na sexta-feira, por volta de 14:30 horas. Ao contrário do ano passado, não tivemos chuva no trajeto, só umas nuvens perdidas, que nos presentearam com uma chuva fininha, mas que durava alguns poucos quilômetros. O suficiente, entretanto, para sujar minha Ultra Glide e me impedir que chegar ao receptivo, no Shopping Catuaí, com minha motocicleta brilhando. Não daria tempo de levar a Ultra numa lavação (por isso é importante ir na véspera!).

A impecável organização do evento já se demonstra na chegada. O pessoal da organização prontamente nos identificou e nos entregou o kit de participante. Como no ano passado, itens realmente úteis.
Havia um banda oferecendo um repertório de primeira classe e material líquido para apaziguar nossa sede.

Encontrar com amigos e conhecidos é sempre muito agradável e uma das razões para participar dos eventos  realizados ao redor da marca Harley-Davidson. Este ano ví poucas motocicletas de outras marcas (sempre benvindas!). O importante não é a logomarca colada no tanque; o que importa é o espírito do piloto e de sua garupa!

Depois de confraternizarmos um pouco no Shopping, seguimos para o Hotel Deville, onde ficaríamos. O check-in foi feito rapidamente e nos alojamos em um apartamento do sexto andar, totalmente reformado. O hotel iniciou uma remodelação total, no ano passado, e os quartos ficaram excelentes.

Depois de um descanso rápido, já estávamos prontos para seguir para o Chateau Village, onde foi realizado o Jantar à Fantasia. A organização providenciou ônibus para fazer o translado entre os vários hotéis e os locais onde se realizaram os jantares do evento. Com isto, ficávamos à vontade para apreciar todas as regalias colocadas à nossa disposição.

O evento de Maringá já é conhecido por sua gastronomia. Comidas muito bem elaboradas, de vários tipos e tendências estavam à nossa disposição. No quesito bebidas, foram servidos vinhos chilenos, frisantes, Johnny Walker Double Black e refrigerantes. Da cozinha tivemos mesas de sushi e sashimi, mesas de queijos e frios, comidas quentes (massas, escondinho, camarões) e um pizzaiolo de prontidão, preparando várias tipos de pizzas.

No palco, uma banda muito boa tocava as músicas que todo Harleyro gosta. De Beatles a Credence e "all in between".







As fotos feitas pelos fotógrafos oficiais do evento, estarão disponíveis no site já a partir da próxima sexta-feira.

No sábado, pela manhã, os participantes se reuniram na Catedral de Maringá, para a foto oficial do evento. Depois, escoltados por motociclistas da Polícia Militar Rodoviária do Paraná e de Agentes de Trânsito de Maringá, as centenas de motociclistas seguiram para o Ody Park Aquático, onde passaram o dia.


À frente da belíssima Catedral.

Os participantes preparando-se para a foto oficial.

Eu e a Rô estamos na Ultra Glide, à esquerda da foto.
No Ody Park Aquático
O retorno aos hotéis, igualmente com escolta policial, ocorreu às 15:30.

À noite, novamente vários ônibus foram colocados à disposição dos participantes, para levá-los à Churrascaria Pavan, onde foi realizado o encerramento do evento.

Igualmente, o jantar foi outro festival gastronômico. Uma banda composta de músicos bem jovens tocava hits dos anos 1960 em diante, bem do tipo que gostamos. Fiquei impressionado com a qualidade musical da banda e o fato de executarem com tanto talento músicas que foram sucesso quando eles nem eram nascidos. E o guitarrista/vocalista principal declarou, antes de executar uma música dos Beatles, que o quarteto inglês era uma das inspirações e influências musicais mais importantes de suas vidas.

Logo depois do jantar foi realizado os agradecimentos dos organizadores e homenageados vários motociclistas, desde aqueles e aquelas (havia muitas Ladies of Harley no evento) que vieram de muito longe, até aqueles que mereciam um reconhecimento pela longevidade com a marca Harley-Davidson, no caso o conhecido Capitão Senra, de Belo Horizonte. Ele, no alto dos seus 82 anos, fez um declaração muito emotiva a respeito do que representa a Harley-Davidson para todos nós. Foi aplaudido de pé.

Retornamos cedo para o hotel, pois queríamos descansar para enfrentar a viagem de volta, logo cedo no domingo.

Saímos de Maringá às 07:00 em ponto, na companhia dos amigos Volnei e Fátima Marx, que nos acompanharam até Ponta Grossa. De lá, seguiram em direção sul para Curitibanos, onde moram.

Nós continuamos para o leste até Curitiba e descemos a serra para Balneário Camboriú.

Nossos amigos Salésio Machado e Sula Meyer decidiram sair um pouco mais tarde. Para a Sula, esta foi sua primeira viagem longa, pilotando sua Sportster 883, no melhor estilo Ladies of Harley.

Alguns pontos de destaque no evento:

  • O valor cobrado foi bem justo, considerando o hotel onde ficamos hospedados, a qualidade, variedade e abundância na gastronomia ofertada, além das bebidas disponibilizadas para todos os gostos.
  • A programação foi de primeira qualidade, sempre em locais excelentes. As bandas (3) eram formadas por músicos bem talentosos, com um repertório de muito bom gosto.
  • A simplicidade dos organizadores, o casal Luis e Renata Caseiros, nos fez sentir como convidados de honra. Todos nós, os mais de 500 participantes!
  • O espírito de camaradagem era latente durante todo o evento. 

2 comentários:

  1. Sempre ouço falar bem desse encontro. Lamentavelmente ainda não pudemos ir. Talvez para o próximo...

    ResponderExcluir
  2. Foi a minha primeira vez no encontro de Maringá e saí de lá com gostinho de quero mais.
    Simplesmente TUDO estava perfeito, parabéns ao casal Luis e Renata Caseiros que com muita competência e maestria fizeram do encontro mais um grande sucesso.

    Rosangela Roque

    ResponderExcluir