A Harley-Davidson Motor Company apresentou ontem o resultado
do segundo trimestre do ano, com um aumento de 30% na receita proveniente de
vendas de motocicletas, tanto no mercado doméstico americano, como no mercado
internacional.
O volume total de vendas no período foi menor do que o
esperado pelas analistas financeiros, resultado da antecipação de compras por
parte dos consumidores americanos, consequência de um final de inverno e uma
primavera mais quentes do que o habitual no hemisfério norte.
O principal executivo da HMDC, Keith Wandell, afirmou que a
companhia está cautelosa nas expectativas de vendas para o resto do ano, em
virtude das incertezas econômicas e da forte crise financeira da Europa.
O lucro líquido do trimestre foi de US$247,3 milhões, para
uma receita bruta de US$1,57 bilhão, um aumento de 17%, comparado ao mesmo
período de 2011.
O acumulado de vendas de motocicletas no ano cresceu 2,8%, alavancado por um
aumento de 10% na Ásia e 38% na América Latina. O resultado foi afetado pela
queda de 6,4% nas vendas da Europa, Oriente Médio e África.
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