Explico: Santos Dumont era uma cidade muito pequena, no alto da Serra da Mantiqueira. Não havia televisão, não recebíamos jornais das grandes cidades e só havia uma rádio AM (Rádio Cultura, 1580 KHz, ainda existente) e dois cinemas na cidade: o Cine Vitória e o Cine Brasil.
O Cine Teatro Vitória era, sem dúvida, o melhor. Tinha tela para Cinemascope, som razoável e o dono era muito amigo do meu pai.
![]() |
Prefeitura de Santos Dumont. À direita era o Cine Teatro Vitória. |
![]() |
Igreja Matriz de São Miguel e Almas - Santos Dumont, MG |
Quem foi criança e adolescente nos anos 1950, deve lembrar-se que a maioria dos filmes de cowboys eram rodados em algumas regiões típicas dos Estados Unidos: os desertos do sudoeste e as montanhas do noroeste americano.
Percorri os cinco desertos americanos em 2010, na memorável viagem de Costa-a-Costa, saíndo de New York, visitando Milwaukee, rodando na Rota 66 e encerrando o passeio, 7.861 km depois, em Santa Mônica, Califórnia.
Monument Valley - Desertos de Utah e Arizona. |
Como sempre fazemos, vamos evitar as grandes rodovias, preferindo as estradas que cortam as colinas das Montanhas Rochosas.
A aventura começa dentro de um mês. Estou contando os dias . . .
Que maravilha, Wilson! O roteiro escolhido é fantástico (ainda mais pra quem adora filmes de faroeste, como você bem disse. Boa viagem pra vocês. Estarei acompanhando por aqui.
ResponderExcluirJacqueline, postarei detalhes da viagem, diáriamente. Obrigado por acompanhar nossa aventura.
Excluir