domingo, 22 de abril de 2012

O Corporativismo Venceu


A revenda St.Paul Harley-Davidson, de St. Paul, Minnesota, retirou o processo que movia na Justiça Federal dos EUA, contra a Harley-Davidson Motor Company.

O revendedor não divulgou os termos do acordo acertado com a HDMC, fora dos tribunais, mas já notificou aos seus clientes que vai parar as vendas via Internet que foram banidas pela Harley-Davidson, incluíndo as vendas para clientes fora dos Estados Unidos.  As vendas “on-line” da St.Paul H-D, agora, são feitas exclusivamente através do site da própria Harley-Davidson.

A briga começou em Outubro de 2011, conforme postado aqui.

Mais uma vez o corporativismo ganha, em prejuízo dos consumidores.


Cai a cotação da Harley-Davidson Motor Company perante seus clientes, com a imagem de liberdade – marca registrada das motocicletas H-D – manchada com este golpe digno de país de terceiro-mundo.
Para nós, no Brasil, é quase a volta aos anos escuros da economia isolada, quando não podíamos comprar computadores e nosso melhor automóvel era um Chevrolet Opala.

Já não podemos trazer peças de motocicletas na bagagem. Não podemos comprar, via Internet, fora do país. Será que só nos resta pagar os preços exorbitantes cobrados nas revendas Harley-Davidson tupiniquim? 

Quem sabe possamos copiar os Harleyros de Cuba, que conseguiram manter suas Harleys rodando por mais de 50 anos, sem acesso a peças originais. Afinal, cada dia a gente se aproxima mais da ilha caribenha, não é mesmo?

4 comentários:

  1. Esta ai uma oportunidade para intermediar pecas dos EUA para o Brasil . Se o intermediario cobrar 10 % ja esta ganhando uma grana e pode colocar aqui em SP as manoplas que escolhi na ABA a R$ 490 reais por R$ 300,00. Ja vi em outros blogs pessoas se prontificando a isso.

    ResponderExcluir
  2. vc ter peças originais, e um fator importante para o bom resultado de sua motocicleta, mas não e imprescindivel, quando tinhamos harleys antes do grupo izzo, eramos tal qual cuba kkk, e não deixamos de curtir um bom vento no rosto e fazer amigos, que por sinal eram mais verdadeiros, pois precisavamos uns dos outros para manter nosso sonho rodando, no caso das concessionarias existe um ciclo, terrivel , impostos altas taxas, para mater uma concessionaria, e preciso faturar e alto, mas esse movimento precisa vir dos clientes, em todos os segmentos, para que todos os segmentos precisonem o governo, então sim , poderemos criticar as ações criadas para proteger o capital de qualquer empresa.

    ResponderExcluir
  3. É uma pena, pois a St Paul era excelente no quesito qualidade e entrega de produto no prazo estabelecido.

    ResponderExcluir
  4. como cliente e usuario de harley a 28 anos, fico triste com esse crescimento, porem entendo, o que precisa mudar e o brasil, estamos criticando pelo meio, precisamos ir no inicio do problema
    e vamos em frente

    ResponderExcluir