domingo, 3 de outubro de 2010

Parece Que Sai, Mesmo.

Notícia veiculada na coluna da Marina Diana, na iG.com.br confirma que a negociação para um acordo continua firme. "A guerra travada entre a fabricante de motos americana Harley Davidson e a sua única rede de concessionárias no Brasil, a HDSP Comércio de Veículos, pertencente ao Grupo Izzo, de São Paulo, ainda não acabou. As empresas, que tentam acordo fora dos tribunais, estão prestes a bater o martelo, mas fazem mistério. Pudera, a queda-de-braço gira em torno de R$ 3 milhões e um acordo seria a melhor saída para evitar um desgaste da marca. Leis e Negócios buscou as partes. A Harley Davidson, por meio de sua assessoria, disse que a questão continua sendo discutida e que “não tem novidades, por enquanto”. Já os advogados do Grupo Izzo, do escritório Lacaz Martins Halembeck Pereira Neto Gurevich & Schoueri, confirmaram a possibilidade de acordo, antecipada pela coluna na semana passada, mas disseram que nada foi fechado ainda. Da discussão: a briga entre as duas começou no final do ano passado porque a fabricante alegou ter havido violação do acordo de exclusividade entre as partes, a associação da marca Harley Davidson à de concorrentes, e também de um suposto mau atendimento a clientes. Além disso, a multinacional pretende agir diretamente no Brasil, sem representantes." Como comentou o Wolfmann na postagem abaixo, se a decisão da H-D for de deixar o Grupo Izzo como um dos revendedores da marca, grande parte do mercado vai ficar frustrado. Mas, pelo menos, deixará o mercado decidir a sorte do concessionário com a pior reputação no mercado motociclístimo do Sul/Sudeste.

3 comentários:

  1. "...um suposto mau atendimento a clientes..."

    ResponderExcluir
  2. Wilson, é o Cicarelli, td bem? O Micha falou que te encontrou em sua viagem ao Sul e poxa, me senti mal pois acabei nem retornando pra vc sobre minha viagem até aí neh? Fui de RK e chegando em Blumenau sem querer fiz uma barbeiragem (tava a maior tromba d´agua) e perdi a mola do pezinho e amasei o escapamento dela... amarrei o pezinho com cadarço (pasmen) e no dia seguinte fui atrás de algum lugar para arrumar o escape e a mola do pezinho, por sorte encontrei um lugar muito muito bacana, com um pessoal nota 10 que arrumaram tudo por R$ 16. Ainda pensei em prosseguir viagem para encontrar vc e o pessoal do PHD mas a chuva estava demais, acabamos ficando em Blumenau mesmo e na volta passamos por Curitiba para rever uns amigos. A RK é um tesão de moto, realmente é "Road King" mas a experiência de aluga-la antes de compra-la foi mto boa pq descobri que não eh moto para mim, sou baixinho e além dela ser um dos modelos mais "altos" tem tbm o banco mto largo, o que me deixava bastante inseguro na hora de manobra-la (fora que se a rua não fosse completamente plana, para manobra-la minha namorada tinha que ajudar me puxando pelo bagageiro) rsrs.
    Enfim, em Março vou pegar uma Deluxe e pago a visita que fiquei devendo, e ainda tenho uma bela de uma desculpa para rodar uns 1.600km, round-trip!

    Abs e sucesso!
    Cicarelli

    ResponderExcluir
  3. Nós também gostamos de lhe conhecer, embora não tivemos a oportunidade de conversar.
    Ótima semana! De preferência pilotando uma Harley
    Grande abraço

    ResponderExcluir