terça-feira, 12 de maio de 2009

Novidades das H-D Touring

A Harley-Davidson adicionou um panfleto em várias revistas americanas de motociclismo, ressaltando as novidades nos modelos da família Touring 2009. E não é que a motocicleta, que já é considerada a melhor “road bike” do mundo, ficou ainda melhor? A geometria ciclística foi aperfeiçoada com um quadro redesenhado, melhorando ainda mais a capacidade de curvas fechadas em baixa velocidade, tão necessárias nas cidades. Muitas partes da estrutura que eram de tubos e metal estampado, passaram a ser feitos com peças fundidas e moldadas. O pneu traseiro, é mais largo, dando uma maior aderência à pista. A própria estrutura do pneu foi modificada: um novo composto é usado na parte central do pneu, que aumentará sua vida útil. Estima-se que a troca poderá ser a cada 20.000 km, ao contrário dos atuais 15.000 km, em média. A estrutura lateral do pneu também foi redesenhada, aumentando ainda mais o desempenho nas curvas. Outro ponto de melhoria é relacionado às vibrações do motor de 1.600 cilindradas. Ao invés de 3 pontos de sustentação do motor, com coxins de borracha, agora são 4 pontos. O lay-out dos escapamentos também foi modificado, com a intenção de diminuir a exposição do piloto e do garupa, ao calor dos gases de descarga. O escapamento não passa mais por baixo do assento do piloto, nem perto dos pés do garupa, graças a um novo desenho. Isto, aliado ao modo de desfile (que diminui o calor do cilindro traseiro, quando em baixa velocidade), transformou as Tourings em motocicletas mais confortáveis, para os momentos de engarrafamento no trânsito das cidades (veja o post .http://wilsonroque.blogspot.com/2009/04/temperatura-dos-motores-harley-davidson.html)

Um comentário:

  1. essas modificações já causam uma procura forte pelas novas Touring.
    Como exemplo, aqui no Rio já são vinte Electras Classic e Ultra Classic vendidas nos últimos trinta dias.

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