Harley-Davidson revelou no último dia 22 de julho a sua nova linha de modelos 2009.
Mantém-se cinco famílias: Sportster, Dyna, Softail, VRSC e Touring.
O maior destaque fica por conta da família VRSC que apresenta a nova V-Rod Muscle que, como todos de sua família, vem equipada com motor “V2” 1250cc Revolution refrigerado à água que produz 122 HP a 8.250 rpm e freios Brembo com ABS opcional, mas diferencia-se pelo largo pneu traseiro de 240mm e uma aparência muito encorpada e musculosa, como sugere seu nome.
A lanterna traseira é embutida na rabeta e funciona por LEDs, assim como os piscas dianteiros, que são integrados aos retrovisores. O garfo dianteiro é invertido e o radiador foi reestilizado e pintado com a mesma cor do quadro. Novas rodas de alumínio de 5 pontas foram desenhadas especialmente para a V-Rod Muscle e será comercializada com preço inicial de US$17.199,00 nas cores preto, prata, azul e vermelho.
Complementam a família VRSC a Night Rod Special e V-Rod.Maior destaque ficou por conta da nova V-Rod Muscle.A V-Rod Muscle vem equipada com motor “V2” 1.250cc Revolution refrigerado à água que produz 122 HP a 8.250 rpm e freios Brembo com ABS opcional, mas diferencia-se pelo largo pneu traseiro de 240mm e uma aparência muito encorpada e musculosa.
Também chamou muito a atenção o triciclo de fábrica da Harley-Davidson, o Tri Glide Ultra Classic, que, basicamente, é uma versão em três rodas da Ultra Classic Electra Glide (veja o "post" de 24 de Julho, abaixo).
A vantagem é que este modelo tem um chassi especialmente projetado para ser um “trike”, não sendo somente uma adaptação do modelo que lhe deu origem.
Como opção, pode ser equipado com uma marcha à ré de acionamento elétrico. Este trike é equipado com uma roda dianteira de 16 polegadas e pneu de 90mm de largura, enquanto as rodas traseiras são de 15 polegadas com pneus 205/65. “Cruise Control” já vem de série. O Tri Glide será comercializado nas cores preto, azul e vermelho.O Tri Glide foi outra grande novidade, sendo um triciclo de fábrica com chassis especialmente projetado.
O resto da família Touring contará com a Road King, Road King Classic, Street Glide, Road Glide, Electra Glide Standard, Electra Glide Classic e Ultra Classic Electra Glide. Estes modelos virão com um novo quadro, garfos, rodas, pneus, opção de ABS e acelerador “fly by wire”.
A família Touring recebeu vários melhoramentos tecnológicos, inclusive novo quadro.
Na família Softail não foram acrescidas muitas novidades técnicas. A transmissão é de 6 marchas e o sistema de injeção é o ESPFI. As mudanças maiores se deram em termos de grafismos e detalhes de acabamento e modificação de banco. A família mantém 8 modelos: Night Train, Softail Custom, Fat Boy, Softail Deluxe, Heritage Softail Classic, Rocker, Rocker C e Cross Bones.Na família Softail não foram acrescidas muitas novidades técnicas. A transmissão é de 6 marchas e o sistema de injeção é o ESPFI.
A "Rocker C" é um dos destaques desta família.A família Dyna se apresenta com uma ótima relação custo/benefício, com motor de 1584 cc refrigerado a ar e transmissão de 6 marchas. As modificações foram somente de grafismos e acabamentos. Mantém-se os modelos Super Glide, Super Glide Custom, Stree Bob, Low Rider e Fat Bob.A Super Glide pertence a família Dyna e apresenta muito boa relação de custo/benefício.
A "Cross Bones" também é da família Dyna e possui um estilo ousado com seu guidão "galho de macaco".
A família Sportster é a entrada de linha para a marca e mantém seus modelos equipados com opções de motores de 883cc e 1.200cc sem maiores modificações técnicas, também apenas em grafismos e acabamentos.
Mantém-se os modelos Sportster 883 Low, Sportster 883 Custom, Nightster, Sportster 1200 Low e Sportster 1200 Custom.
A família Sportster não apresentou mudanças técnicas significativas. Continua com as opções de motores de 883cc e 1.200cc e novos grafismos e acabamentos.
A Harley-Davidson mantém famílias desde entradas de linha, como a Sportster, até "tops" como as VRSC.
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