sábado, 12 de novembro de 2011

Dealer Processa Harley-Davidson

Um revendedor da Harley-Davidson em St.Paul, no Estado de Minnesota, EUA, está processando a montadora em um tribunal federal, argumentando que as recém implementadas restrições de vendas internacionais e por sites da Internet, impostas aos revendedores americanos é discriminatória e abusiva.


X


Num processo judicial registrado no dia 1 de Novembro, a St. Paul Harley-Davidson reclama das restrições na liberdade de vender peças e acessórios de motocicletas e vestimentas da linha H-D.

"Estas mudanças impostas pela montadora (Harley-Davidson Motor Company) vão impedir que o concessionário (St. Paul Harley-Davidson) fature milhões de dólares em vendas anuais, prejudicando sua capacidade de continuar no negócio", diz o revendedor.

De acordo com os argumentos do processo, desde 1 de Agosto a Harley-Davidson impede que os revendedores americanos vendam peças e acessórios para qualquer cliente fora dos Estados Unidos e que, a partir de 1 Janeiro de 2012, não poderão vender partes ou acessórios através de websites de terceiros (tipo eBay e Amazon.com). Ainda segundo o processo, a nova política da Harley-Davidson é uma alteração ilegal do contrato de concessão entre a montadora e seus concessionários.

Segunda a matéria, a Harley-Davidson negou-se a fazer comentários sobre a ação.

Para aqueles que queiram acompanhar o processo:

  • Ação: St.Paul Motorsports, Inc., d/b/a St.Paul Harley-Davidson, vs. Harley-Davidson Motor Company, Inc.
  • Número do processo: 11-cv-03229-PJS-TNL
  • Tribunal: United States District Court for the District of Minnesota Third Division


3 comentários:

  1. Esse talvez seja o ponta pe inicial.Certamente outros revendedores farao o mesmo e a HD nao mudara o capitalismo.Vai entregar os pontos mais cedo ou mais tarde.

    ResponderExcluir
  2. Grande Roque,
    Ja nao basta a montadora nao resolverr os problemas que tem de producao, qualidade, desig, distribuicao, ainda vai criar mais este para os consumidores ? No Brasil, o que salva muitos harlystas sao as compras pela Internet tendo em vista, pelo menos aqui no sul, que tudo esta igual: mais de nove meses esperando uma peca que ja saiu... o rocco ja autorizou... esta em miami... esta em manaus... esta n pqp... Fora isso um retrocesso de parte da montadora, vendas por e commerce movimentam milhoes, atendem meilhoes... O MUNDO EH PLANO OU NAO EH ? FTF Rei

    ResponderExcluir
  3. por que será q uma empresa como a Harley Davidson, importante, imponente, famosa, legal(?), com tanta força de mercado e com tanta gente q comprou e acreditou, tem tantos problemas assim? parece-me que a briga com o grupo Izzo não adiantou muito não. aliás, no Izzo eu ainda consegui comprar peças q a Harley não está tendo, inclusive pneus... que ridículo isso... que coisa inverossímel, absurda. não entendo como pode acontecer coisa desse tipo. os caras investem uma baba em promoção, divulgação da marca, investimentos, etc. e acabam fazendo essa palhaçada toda??? gostaria que comentassem isso. será que há alguma justificação?

    ResponderExcluir