quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

O Brasil que eu não sonhei


Começamos mais um ano e a tragédia brasileira continua, levando o país numa viagem inexorável ao desastre.

As notícias são uma delícia, se você for um masoquista de carteirinha: mais aumento em tudo (gasolina, IPTU, IPVA, escolas, planos de saúde, etc.), indulto natalino para condenados por corrupção, índices olímpicos de homicídios, o comandante do Exército pedindo água (por não querer mais suas tropas fazendo papel de polícia) e por aí vai.

Mas, num país onde tudo sempre pode ficar ainda pior, mais uma má notícia do serviço que já foi um orgulho e que hoje é só uma grande vergonha: Correios.

Deleitem-se com as notícias:

Todas as encomendas com fins comerciais enviadas pelos Correios e demais transportadoras deverão ser obrigatoriamente acompanhadas de nota fiscal a partir desta terça-feira, dia 2 de janeiro de 2018. “Nenhuma encomenda será aceita nas agências sem que o documento esteja devidamente afixado externamente à embalagem”, informaram os Correios.

Para enviar produtos que não estão sujeitos à tributação (sem fins comerciais) será necessário preencher uma declaração de conteúdo, que também deve ser fixada na parte externa do pacote. Segundo os Correios, a medida visa atender às exigências dos órgãos de fiscalização tributária sobre legislações para a circulação de mercadorias no país.

Fonte: Gazeta do Povo

Então fica combinado assim: os Correios continuam a atrasar, danificar e perder suas encomendas mas, em compensação, você tem mais um formulário para preencher, quando enviar aquele brinquedo para o seu neto que mora em outra cidade.


Ah, que saudades dos anos 1970 . . . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário