domingo, 9 de julho de 2017

Harley-Davidson: Rider Assistance é uma piada?


Se for piada, é de mau gosto, sem dúvida!

Hoje estáva fazendo um belíssimo dia de sol na República de Curitiba, provocando uma vontade incontrolável de rodar na nossa Heritage Softail, a Sunshine.

Passear de motocicleta em Curitiba aos domingos ou feriados é muito bacana. Com pouco trânsito, as belíssimas e frondosamente arborizadas avenidas e alamedas são uma fonte inesgotável de prazer em uma motocicleta.

Assim, saímos de casa com a intenção de rodar um pouco e depois ir almoçar no Paraguassú Grelhados, o que é sempre uma boa pedida num domingo de sol.

Mas, antes, eu tinha que deixar uma encomenda na casa de um amigo, distante cerca de 14 km da nossa casa.

Lá chegando, desliguei a Harley e coloquei a encomenda na caixa do correio, pois sabia que meu amigo não estaria em casa. Ao dar a partida, surpresa: a bateria não conseguia girar o motor de arranque! Achei muito estranho, pois ao dar a partida em casa, funcionou perfeito, como sempre.

Fiz algumas tentativas, intercaladas com um espaço de tempo, e nada! Bom, decidi que era a hora de acionar o Rider Assistance e liguei para o 0-800-13-1854 para pedir ajuda.

A atendente solicitou o número da placa, que foi informado. Depois de alguns minutos de espera, ela retornou dizendo que não conseguia achar a minha Heritage no sistema e pediu o número do chassi, que foi fornecido. Passaram vários minutos e a atendente voltou pedindo para confirmar o número do chassi, o que foi feito. Outros minutos mais se passaram e nada.

Neste meio tempo, um taxista parou ao nosso lado e perguntou se precisávamos de ajuda. Eu já havia retirado o banco e a bateria estava à mostra. Respondi que estava com problema na bateria e ele se prontificou a nos ajudar, dizendo que tinha um cabo para fazer a conexão com a bateria do seu carro.

Foi aí que a atendente do Rider Assistance voltou, dizendo que minha garantia estava expirada desde março e, por causa disto, não poderia nos ajudar. Argumentei com ela que a motocicleta havia sido adquirida, 0Km, em fevereiro de 2016 e com a garantia de 2 anos ainda em efeito. De nada adiantou o meu argumento, ela afirmava que a garantia já havia acabado. Enquanto eu tentava argumentar mais, a ligação caiu.

Bom, fizemos a conexão entre as duas baterias, acionei a partida e o motor pegou na hora.

Graças a um solidário taxista de Curitiba, a motocicleta produzida pela empresa que está prestes a completar 115 anos, voltou à vida e nos permitiu regressar à casa.

Se dependesse do Rider Assistance, eu estaria lá, ainda!

Claro, amanhã vou apresentar minha reclamação à Harley-Davidson do Brasil.

Mas, para todos os fins práticos, foi como se eu tivesse comprado uma motocicleta xingilingue e não uma máquina produzida pela lenda.

É como se diz, nada pode ser tão ruim que não possa piorar. O pós-venda da HD do B é uma prova concreta disto.

9 comentários:

  1. Não é chassis e sim CHASSI !!!! Agora do restante dos fatos a coisa é seria,mesmo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que estamos fazendo revisão de texto: também faltou um "s" no "belíssimas" do terceiro parágrafo.
      As "vantagens" de cliente H-D nunca são lá muito vantajosas. O negócio parece ser mesmo pegar a máquina e f**k the factory.

      Excluir
    2. Caramba, os leitores do blog estão afiadíssimos!!! Obrigado, já corrigi.

      Excluir
    3. Isso é um detalhe insignificante. O que interessa é o conteúdo, mas já que foi feita a "correção", tanto chassi como chassis podem ser usados para designar uma só peça. Portanto, o Roque não está errado. Dê uma pesquisada.

      Excluir
  2. Realmente é complicada esta situação, em junho levei a 48 para a revisão e pedi para recolocarem uma das braçadeiras do protetor de escape, que havia quebrado. Quando fui buscar a moto, o rapaz me disse que a HD do B só poderia colocar outra se eu tivesse levado a original, já que não cairia sozinha...
    Conclusão, quando cheguei em casa vi que a braçadeira era tão simples que era melhor comprar uma na loja de ferragem e, eu mesma a instalaria...
    Grande abraço Roque!

    ResponderExcluir
  3. Nós não precisaríamos nem falar a placa ou o CHASSI, bastaria o nosso nome e eles deveriam nos atender prontamente.

    ResponderExcluir
  4. Pós venda é um problema na grande maioria das marcas. Da HD então ... . Não uso, muito menos recomendo !

    ResponderExcluir