quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Harley-Davidson vai reduzir pessoal nos EUA


A Harley-Davidson Motor Company está enfrentando uma queda nas vendas, tanto nos EUA como internacionalmente. Por esta razão a Motor Company está planejando ajustar suas operações - reorganizando sua força de trabalho -  durante o quarto trimestre de 2016.

A lendária marca indica o declínio no crescimento do segmento, nos EUA, como a razão principal para a queda nas vendas. A companhia não deu detalhes dos planos de reorganização nem indicou quantos postos de trabalho serão eliminados.

As vendas aos consumidores nos EUA tiveram uma queda de 7.1% no terceiro trimestre, afetando as vendas globais da H-D com uma redução de 4,5%, quando comparadas ao mesmo período de 2015.

Alguns analistas do mercado automotivo americano indicam que os consumidores estão preferindo comprar carros mais luxuosos, diminuindo a procura por motocicletas de grande porte.

Nos primeiros nove meses de 2016, as vendas de motocicletas nos EUA, de todas as marcas, cairam 5,6%, conforme relatório do Motorcycle Industry Council.

No relatório divulgado ao mercado, na última terça-feira, a Harley-Davidson informou um lucro trimestral mais reduzido, devido à redução nas vendas domésticas, o maior mercado da marca.

O lucro reportado foi de US$114,1 milhões, perante um lucro de US$140,3 milhões,no mesmo perído do último ano.

Atualização: a HDMC informou ao mercado que a redução de pessoal será de 5% ou cerca de 225 posições de trabalho.

A Motor Company tem 1.024 empregados na sede, em Milwaukee, e 3.246 empregados no mundo todo. A companhia não informou em quais unidades serão feitos os cortes de pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário