quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

2011 Harley-Davidson FXS Blackline Softail

Apresentada no New York International Motorcycle Show, em Janeiro, a nova Harley-Davidson Blackline é o mais recente lançamento na linha Softail.

Como a mais nova edição da linha de motocicletas Dark Custom, a Blackline celebra os elementos fundamentais da marca de Milwaukee: beleza mecânica, um chassis bem projetado e o V-Twin faminto para enfrentar o asfalto.

Combinando tradição e rebeldia e renegando as convenções anteriores de cores e cromagem, a Harley-Davidson Blackline 2011 adota o Dark Custom “bandido”, numa proposta que é funcional, direta e alcançável.

Elementos visuais impactantes da família Softail são combinados com o estilo simples utilizado pelos jovens customizadores de hoje. Aparentemente a Harley espera que a nova Blackline seja “lenha na fogueira” que queima através de gerações e cria um desejo insaciável de pilotar uma motocicleta despojada.


O paralama traseiro é rebaixado e quase toca o pneu de 144mm, que lembra uma antiga “hardtail”. O farol compacto e o velocímetro estão encaixados na frente ampla e há sómente o brilho de cromados necessário para enfatizar as partes em negro.
Na  Blackline o piloto senta no banco mais baixo jamais oferecido pela Harley-Davidson, com as mãos no guidão alto, tipo Split Drag.



O chassis Softail utiliza suspensão traseira com controle ajustável com molas acima do amortecedor, embutidas dentro do quadro e fora da vista.
Assim, apesar da aparência ser de uma antiga “hardtail” , o desempenho da suspensão da Blackline é absolutamente moderno.
Alguns detalhes:
  • Quadro e motor com acabamento em pintura negra brilhante, com os cilindros em prata.
  • Motor Twin Cam balanceado, com injeção eletrônica sequencial e caixa de 6 marchas.
  • Nova roda em alumínio raiada,  com o cubo anodizado em negro. Roda dianteira 21x2,15 polegadas e traseira 16x3 polegadas. Pneus Dunlop D402.
  • Novo tanque de 5 galões (19 litros) assimétrico, liso no lado esquerdo e com uma tampa para abastecimento, de perfil baixo, no lado direito. Um acabamento fundido cruza o tanque logitudinalmente, sómente o suficiente para cobrir o ancoramento da bomba de gasolina.
  • Banco duplo em uma peça, com o assento do piloto apenas 61 centimetros acima do solo, o mais baixo oferecido pela Harley-Davidson.
Não se tem notícia se este modelo vai ser comercializado no Brasil. Mas com um banco tão próximo de solo, há um mercado potencial para este estilo de Harley, na nossa terra.

Um comentário: