segunda-feira, 17 de agosto de 2009

USA - Coast to Coast

No próximo dia 30 de Setembro estarei me aposentando, depois de 46 anos na Marinha Mercante, dos quais os últimos 20 anos trabalhando no Grupo Hamburg Süd/Aliança Navegação.
Quando a minha aposentadoria foi definida, em meados de Março, imediatamente comecei a pensar em fazer alguma coisa que marcasse este momento da minha vida .
Inicialmente pensei numa viagem de resgate sentimental, uma espécie de "Sentimental Journey", passando por aqueles lugares onde vivi (aqui no Brasil), numa trajetória inversa. Sairia de Santa Catarina para São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Três Rios, Santos-Dumont e Conselheiro Lafaiete retornando de Belo Horizonte.
Bom, esta viagem eu vou fazer de qualquer forma e não preciso me aposentar para isto, pensei.
Então, o que fazer?
Outro dia, estava na HD Point em Balneário Camboriú e conversava com meu amigo Léo (PHD Alemão Block), que está se preparando para uma viagem de motocicleta pela Europa, indo até a Rússia.
Na conversa, o Léo falou que gostaria, também, de fazer a Rota 66, tendo inclusive tirado o devido visto americano, para isto.
No último sábado fui fazer o passeio/desfile do Encontro Internacional do PHD, de Blumenau até Pomerode (vide postagem abaixo). Lá, encontrei-me com o Harley Engers, que é o dono da Harley Tours Moto Turismo, de Curitiba.
Eu já havia planejado participar de duas viagens organizadas pela Harley Tours, inclusive aquela famosa dos 105 Anos da Harley-Davidson® (Orlando/Milwaukee/Orlando). Tive que cancelar as duas, por motivos profissionais.
Falando com o Harley, lá em Pomerode, mencionei minha intenção de fazer a Rota 66, quando ele me disse que tinha uma proposta ainda melhor: cruzar os Estados Unidos, de costa-a-costa, saindo de New York até Los Angeles, numa viagem de 7.200 km.
Imediatamente respondí: estou dentro!
Explico: a Harley Tours tem uma sólida reputação entre os PHDs, por seu profissionalismo e responsabilidade nas viagens que promociona. Vários amigos já participaram e seus comentários sempre foram muito positivos.
Por outro lado, eu conheço os Estados Unidos desde Janeiro de 1967, quando fiz minha primeira viagem internacional, como Oficial da Marinha. Em toda a minha carreira, os Estados Unidos foi o país que mais visitei, tendo inclusive morado na Flórida por muitos anos, na minha última missão, antes de regressar ao Brasil (e vindo para Santa Catarina) depois de 10 anos no exterior.
Mas, por várias razões, nunca estive na Califórnia. O ponto mais a Oeste dos Estados Unidos que conheço é Las Vegas, cidade que visitei inúmeras vezes (e que sempre vale a pena ver de novo!).
Assim, a proposta de uma viagem numa Harley-Davidson®, cruzando todo os Estados Unidos, é algo que marcará minha vida, sem dúvida.
Imediatamente compartilhei esta idéia com meu melhor amigo, meu filho Marcus (PHD Roque II), que me apoiou no primeiro instante.
Já comecei a "curtir" esta viagem, que vai acontecer em Julho de 2010.

Um comentário:

  1. Sucesso na nova etapa da vida e boa viagem, Wilson: certamente será uma motocada espetacular. Está na minha lista rodar de moto nos EUA (só rodei de carro) e enquanto isso não acontece, acompanho as viagens dos amigos (e aproveito as lições aprendidas nelas).

    Abraço!

    ResponderExcluir