segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Calibrando os Pneus da Ultra Glide

Numa conversa recente com amigos PHDs que possuem uma Ultra Classic® Electra Glide®, surgiu o comentário sobre a dificuldade de calibrar o pneu traseiro. Imagino que cada um tenho seu próprio sistema, mas o que eu achei mais prático é simplesmente retirar o alforge do lado direito. Fazendo assim, a parte do pneu que fica obstruído pelo alforge fica exposto, permitindo o fácil acesso à válvula de calibragem. Como é costume abastecermos nossas motocicletas antes de sair num passeio ou viagem, faça a calibragem dos pneus antes de colocar suas “tralhas” nos alforges. Lembre-se que pneus calibrados corretamente é um item de segurança importantíssimo.

6 comentários:

  1. qual o pneu que devo usar na roda traseira da electra glide classic?

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  2. De preferência o da mesma marca usado na roda dianteira. Existem no Brasil três marcas de pneus que fazem parte do equipamento original da Harley-Davidson: Dunlop, Metzeller e Michelin. Veja no manual da sua motocicleta as dimensões recomendadas.
    Para conhecer minha experiencia com as marcas, veja aqui:
    Sobre o Metzeler: http://www.wilsonroque.blogspot.com.br/2010/11/pneus-para-as-hds.html
    Sobre o Michelin: http://www.wilsonroque.blogspot.com.br/2013/06/pneu-michelin-commander-ii-harley.html

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  3. A dificuldade, na verdade, é conectar a mangueira de ar nos bicos dos pneus, tanto no dianteiro como traseiro. A minha Electra Glide Ultra é a Limited 2013. As rodas de aluminio oferece um espaço minimo até para se retirar a tampa dos bicos, e para conectar a magueira do compressor então..... Mesmo acessando o bico, é praticamente impossível alí se rosquear um adaptador ou extensão para se encher os pneus. Nao sei como a Harley foi capaz de projetar esta roda, aliás, somente mãos de criança teria alguma facilidade nesta tarefa de encher os pneus.

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  4. A Harley percebeu a bobagem que fez e já nas Ultras mod 2014 o desenho das rodas foi modificado...

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  5. Mudou a roda em 2014 mesmo assim e difícil calibrar se for do lado do disco vai queimar a mão

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  6. Un article très intéressant sur les pneus.

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