No mês
passado, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores,
Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) renovou o contrato com a Reed
Exhibitions Alcantara Machado para a realização do Salão Duas Rodas até 2025. O
local continuará sendo o São Paulo Expo.
Contudo,
para a edição 2019 do evento (entre 19 e 24 de novembro), já há três baixas confirmadas: BMW, Ducati e
Harley-Davidson.
Com um
discurso parecido, as marcas abriram mão de estar no evento devido a um custo
elevado de produção e compra do espaço. Porém, o principal fator citado por
todas é o foco na experimentação, que o Salão Duas Rodas não oferece.
“Para ver e subir na moto, o consumidor
vai até a concessionária e tem esse contato”, afirmou um executivo da Ducati.
A BMW afirma que vem ” examinando a sua presença em feiras
e outros compromissos, ao mesmo tempo em que está explorando novas plataformas
e formatos alternativos”. .
A
Harley-Davidson segue a mesma linha de conduta. A marca apenas foi mais
específica onde irá alocar seus esforços e dinheiro em 2019. Como tem uma série
de eventos próprios, vai fortalecer as ações em torno deles. Entre ele estão o
Harley-Davidson Brasil Ride, o H.O.G. Rally e o H-D Riders’ Camp. Este último,
inclusive, não é exclusivo para proprietários de motos Harley-Davidson ou
sócios do clube de proprietários (Harley Owners Group – H.O.G.) da marca. Na
verdade, não é preciso nem ter uma moto – e isso torna o evento mais abrangente.
Fonte: O Estado de São Paulo e outras mídias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário