quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Harley-Davidson Sport Glide Softail - a mais nova H-D

2018 Harley-Davidson Sport Glide
A Harley-Davidson apresentou a Sport Glide Softail durante a feira Esposizione Internazionale del Ciclo, Motociclo e Accessori, a maior do mundo, que está acontecendo esta semana. em Milão, Itália.

A Sport Glide Softail é o mais novo modelo da marca, que prometeu desenvolver 100 novas motocicletas até 2027.

Descrita pela HDMC como uma “agressiva motocicleta de cruzeiro customizada pela fábrica”, a Sport Glide tem o novo chassis Softail com um motor Milwaukee-Eight 107 rigidamente montado. Uma versão com o motor de 114 polegadas cúbicas (1870 cc) também estará disponível.


A carenagem e os alforges são facilmente removíveis, fazendo da Sport Glide uma motocicleta tanto para uso urbano como para viagens.

A rodas em liga de alumínio vem com o pneu Michelin Scorcher 31 de alto desempenho (aro dianteiro de 18" e traseiro de 16"). A suspensão dianteira tem com garfos invertidos de 43 mm de curso, enquanto a suspensão hidráulica traseira tem regulagem facilmente ajustável. Faróis e lanternas de LED e acelerador automático (cruise control) fazem parte da versão de fábrica.


Brad Richards, Vice-presidente de Estilo e Desenho da HDMC, comentou durante a apresentação que “a Sport Glide Softail carrega uma grande influência do estilo Harley-Davidson, em uma visão contemporânea. A nova carenagem lembra o morcegão da família Touring, com um formato mais esportivo. O desenho dos raios das rodas dá uma impressão de movimento, mesmo com a motocicleta estacionada". 

2018 Harley-Davidson Sport Glide Softail, na cor Twisted Cherry
A Sport Glide virá em três cores: Vivid Black, Twisted Cherry e Silver Fortune. O preço sugerido é de US$18.600 para a cor Vivid Black e US$19.000 para as outras cores.

Não foi divulgado se a Sport Glide Softail estará disponível no mercado brasileiro.

4 comentários:

  1. Aprovada. Gostei do estilo.
    Melhor do que a remodelagem dos modelos antigos.
    Muito bonita. Diferente. E ainda parece uma Harley.

    ResponderExcluir
  2. Linda demais !!! Achei que ficou num meio termo pra quem não curte muito o morcegão, mas sente falta de uma carenagem nas viagens. Ponto positivo tb é a facilidade para retirar e colocar a carenagem e os alforges. Eu Adorei !!! Passou a ser meu novo sonho de consumo. Pena que é um mais um delírio... kkkk Abraços e Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir