sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Harley-Davidson Motor Company se Preocupa com Você?

Mal acostumados ao péssimo serviço de pós-venda prestado pelo antigo concessionário exclusivo da Harley-Davidson no Brasil, muitos Harleyros questionavam (e ainda questionam), se a HDMC se preocupa com seus clientes.
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Minha experiência pessoal, conhecendo a H-D nos Estados Unidos, é que a Harley-Davidson se preocupa e muito! Tive a oportunidade de conhecer muitos revendedores da marca e sempre fui muito bem atendido, inclusive em emergências atendendo pedido de amigos aqui do Brasil.
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Uma clara evidência dessa preocupação, no meu entender, é o programa que a Harley-Davidson tem nos Estados Unidos, chamado Harley-Davidson Advisory Panel.
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O que é isto? O H-D Advisory Panel proporciona um forum para os participantes compartilharem suas experiencias com a HDMC,  através da participação nas pesquisas virtuais. A participação é exclusiva, totalmente voluntária e sem qualquer custo. Para participar, você precisa preencher um formulário virtual com informações que permitem à H-D determinar se o seu perfil se enquadra nos objetivos do H-D Advisory Panel. Fazendo parte do Painel, você será eventualmente convidado a participar das pesquisas, com a oportunidade de dar sua opinião sobre vários assuntos relacionados às motocicletas da marca.
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Eu já participei de duas pesquisas desde que me tornei membro do H-D Advisory Panel em 2010.
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Alguns dados interessantes sobre o Harley-Davidson Advisory Panel:
  • Desde que foi relançado, em 2009, o programa já efetuou pesquisas sobre 110 tópicos diferentes.
  • 179.929 proprietários de Harley-Davidson, participantes do Painel, responderam as pesquisas.
  • 43.982 horas foram dispendidas coletivamente pelos membros, para responder as pesquisas.
  • 84% dos painelistas são homens, 16% são mulheres.
  • Em média todo painelista tem, pelo menos uma motocicleta Harley-Davidson.
  • Os modelos de motocicletas mais numerosos entre os painelistas são:·          
    o   Street Glide
    o   Ultra Classic Electra Glide
    o   Electra Glide Ultra Limited
    o   Heritage Softail Classic
    o   Road King Classic
  •  84% dos painelistas são, também, membros do H.O.G.
Se você está interessado em participar, acesse ao site do Harley-Davidson Advisory Panel.
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A questão em destaque é se a Harley-Davidson do Brasil vai seguir a mesma política de preocupação com seus clientes, adotada pela matriz.

Um comentário:

  1. Sem dúvida... percebo q a Harley Davidson tem a melhor das intenções, visto que é de grande qualidade o SAC da HD no Brasi. Infelizmente o problema está na cultura Brasileira...ou seja... veio o novo concessionário e os problemas continuam... tratam o cliente como lixo no pós venda!!! Não existe ou não é possível praticar um protocolo de atendimento com qualidade !!!
    Infelizmente o problema não e na HD e sim a incapacidade das pessoas daqui se adaptarem ao sistema honesto da Harley trabalhar !! No EUA funcina porque lá o consumidor é respeitado !!! Aqui acho q não preciso nem falar.... abraços e comprem Harley usadas !!

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