quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Planos da Harley-Davidson Para o Brasil

Novo amanhecer para a H-D no Brasil - Foto de Daniel Prairie.
Pelo o que pude apurar das notícias sobre a entrevista coletiva realizada ontem, em São Paulo, os planos da Harley-Davidson para o Brasil podem ser resumidos assim:
  • O Brasil é o país de concentração dos investimentos da marca fora dos Estados Unidos. As condições geográficas e climáticas, além do crescimento da economia, estimulam o desenvolvimento do motociclismo de estrada, no país.
  • Um Centro de Treinamento foi montado em São Paulo, com capacidade de preparar 300 técnicos por mês, seja para atuar nas oficinas ou em vendas. Um show room será montado no local e servirá de modelo para os revendedores.
  • Os antigos problemas de falta de peças e acessórios está resolvido com a construção de um Centro de Distribuição no Estado de São Paulo. O tempo máximo de envio de uma peça/acessório do CD para uma revenda será de no máximo 3 dias. Todas as peças estarão em estoque no Centro de Distribuição, independente de sua demanda pelo mercado.
  • A rede de concessionárias será implementada, em duas fases: a primeira será concentrada na implantação de 12 revendas para cobrir o território anteriormente atendido pelas lojas do Grupo Izzo. Serão abertas, inicialmente as oficinas de serviço e, posteriormente, as lojas de vendas de motocicletas e acessórios. Em São Paulo e em Belo Horizonte a preparação das lojas está bem adiantada. Outros sete concessionários já estão selecionados e terão seus nomes divulgados em breve. No Rio de Janeiro haverá duas lojas, uma na Barra da Tijuca e outra num bairro da Zona Sul. A expectativa da H-D é que todas as 12 novas revendas estejam em operação até o final de 2011. Posteriormente outros concessionários serão nomeados em outras regiões do Brasil.
  • O lançamento de novos modelos de motocicletas e acessórios acontecerá simultaneamente no Brasil e  nos Estados Unidos. 
  • A linha de montagem existente em Manaus será transferida para outra área, maior e mais moderna, com 7000 m². A capacidade de produção será de até 20.000 unidades/ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário