segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bate-e-Volta a Curitiba - O Relato

O primeiro bate-e-volta promovido pela "Roque Tour" (desde que me transformei em uma espécie de "Diretor de Eventos" amador), foi muito concorrido.
Muitos amigos prestigiaram o passeio, apesar do calor intenso que reinava sobre a região Sul, uma constante desde o início de Fevereiro. Com o forte apoio dos PHDs de Curitiba, conseguimos números bastantes expressivos para o passeio:
  • 53 motocicletas sairam do Posto Rudnick, na BR-101, e subiram a Serra do Mar para Curitiba.
  • 81 pessoas do nosso grupo almoçaram no Paraguassu Grelhados.
Ainda que a grande maioria das motocicletas fossem Harleys, também participaram pilotos com BMW, Suzuki, Yamaha e Honda.
De Santa Catarina a maioria veio de Balneário Camboriú, Itajaí e Blumenau. Chegamos no Posto Rudnick às 09:20 e logo depois começaram a chegar as motocicletas de Curitiba.
O entusiasmo dos PHDs de Curitiba era contagiante e o café da manhã foi um momento de agradável reencontro com os amigos paranaenses.
Por volta das 10:30 saímos do Rudnick e subimos a Serra do Mar. O calor já estava bem forte, mas a subida da serra foi muito agradável, sem incidentes. Um carro de apoio com carreta e mecânico, da HD Point Mocicletas, nos acompanhou durante todo o trajeto e prestou assistência mecânica a três motociclistas durante o passeio A turma parou em um posto de gasolina no início da Av. das Torres para refrescar-se e reagrupar-se. Dalí, seguimos em dois grupos para o Largo da Ordem, em Curitiba, para uma breve parada para cumprimentar os PHDs que estavam por lá. O Largo estava repleto da motocicletas, carros e muita gente, como é comum nas manhãs de domingos. De lá, seguimos direto para o Paraguassu Grelhados, onde as Chefs Silvana Villafranca e Néia Zucoloto receberam 81 pilotos e garupas para um espetacular show gastronômico. E isto, vejam bem, com o restaurante recebendo outros clientes, além dos motociclistas!
As nossas mesas foram montadas no calçadão do restaurante, na parte que fica na sombra à tarde. A temperatura estava bem agradável, sem a sensação de calor intenso.
Parabéns à equipe do Paraguassu Grelhados, pelo excelente almoço.
Durante nossa estadia no restaurante, sorteamos brindes doados pela HD Point e pelo Hotel Gumz (do PHD Pimentel e de sua esposa Vera) de Balneário Camboriú, e outros doados pela Harley Tours, que participou do passeio, com a presença do Harley Engers e sua esposa Márcia, além do simpático e sempre muito alegre Cravinhos e esposa.
Durante as horas de convivência entre os grupos de Santa Catarina e do Paraná, algumas decisões foram tomadas. A principal delas é que faremos outros passeios como este, inclusive no sentido oposto: o pessoal do Paraná descerá a Serra do Mar, para nos visitar aqui.

Saímos de Curitiba por volta das 16:00 horas e encontramos temperaturas por volta dos 36 C, ao alcançarmos o nível do mar, depois da descida da Serra.
Todos chegaram bem em suas casas e já estão "cobrando" outros passeios gastronômicos. E já estamos trabalhando nisso!
Vejam mais fotos aqui.

Um comentário:

  1. Valeu Comandante,obrigado pelo post,falando bem das minhas fotos,abraços Guma Hd 76

    ResponderExcluir