terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

American Chopper - O Fim da Série

No ínicio de Fevereiro, o canal de televisão TLC (The Learning Channel, do grupo Discovery Channel), anunciou o final da série American Chopper (veja postagem no blog Harlystas RS)
American Chopper foi ao ar pela primeira vez em 31 de Março de 2003 e durante 147 episódios em 7 anos, encantou milhões de espectadores em todo o mundo. O último episódio foi ao ar em 11 de Fevereiro de 2010.

Fire Biker, construída em homenagens ao Bombeiros de NY, mortos no atentado de 9/11/2001
A série era baseada na Orange County Choppers (OCC), uma oficina de customização de motocicletas no Condado de Orange, Estado de New York, a maioria delas baseadas em temas específicos.

Paul Sr, Mikey e Paul Jr
Centrado em Paul Teutul Sr e seus filhos Paul "Paulie" Teutul Jr e Michael "Mikey" Teutul, a série mostrava, além dos detalhes da construção das motocicletas, as constantes brigas entre Paul Sr e Paul Jr.
Depois de uma dessas brigas em Abril de 2009, Paul Jr saiu da OCC abrindo sua própria oficina, chamada Paul Jr Designs.
Lincoln Bike, inspirada na linha de automóveis Lincoln, uma divisão da Ford Motor Company
O outro filho, Mikey Teutul, também saiu da OCC e internou-se numa clínica para tratar do alcoolismo.
Desde sua criação, em 1999, a Orange County Choppers cresceu significantemente. Originalmente uma atividade complementar da metalúrgica Orange County Iron Works, fundada por Paul Teutul Sr em 1970, a OCC transformou-se na mais conhecida oficina de customização de motocicletas dos Estados Unidos, graças ao reality show American Choppers. Intel Bike, encomendada pela Intel, o maior fabricante de processadores para computador
Bem diferente da pequena oficina mostrada nos primeiros episódios da série, a OCC esta localizada agora numa moderna instalação em Newburgh, NY. Cerca de 70 empregados ajudam Paul Teutul Sr, agora sem os filhos, na fabricação de suas motocicletas.
Uma motocicleta fabricada pela Orange County Chopper custa, em média, 100 mil dólares.

Veja atualização deste tema, aqui.

2 comentários:

  1. gostei muito das fotos e espero que o mike se recupere rapido

    ResponderExcluir
  2. Na realidade a parceria entre eles foi reativada 6 meses depois, já em Julho de 2010.
    Veja a postagem http://wilsonroque.blogspot.com/2010/07/briga-de-familia-sim-mas-negocios-parte.html

    ResponderExcluir