domingo, 6 de junho de 2010

2º HD Point Balneário Camboriú

412 pessoas e 293 motocicletas participaram do Segundo HDPoint Balneário Camboriú, em Santa Catarina, no feriado de Corpus Christi. Os participantes vieram de todos os estados do Sul, além do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraguai e Argentina, Um dos participantes, vindo da Argentina, rodou 3.200 km até Balneário Camboriú. A cidade com maior número de motociclistas foi São Paulo, seguido de perto pela cidade do Rio de Janeiro.
O tempo chuvoso do início da semana transformou-se em um belíssimo dia do sol no sábado, quando foi realizado o passeio pela Avenida Interpraias e a foto oficial do evento.
A HDPOINT esmerou-se, ainda mais, no evento deste ano. Um saboroso churrasco, regado ao melhor chope artesanal da região, recepcionou os participantes, desde a chegada.
Aproveitando o feriado, muitos motociclistas decidiram vir para Balneário Camboriú já na quarta-feira. O Hotel D’Sintra, oficial do evento, ofereceu tarifas promocionais para este dia extra, a todos que estavam inscritos.
Na quinta-feira, dia do feriado, a loja da HDPOINT já estava com um movimento bem grande, com dezenas de motocicletas estacionadas. O Departamento de Trânsito da cidade, em conjunto com a Polícia Militar, isolou parte da Rua Pernambuco, para permitir que aquela quadra ficasse exclusivamente para o estacionamento das motocicletas.
Na sexta-feira, uma festa esperava os motociclistas, na famosa casa noturna The Hall, na Avenida Atlântica. O Banda Blindagem, de Curitiba, animou a noite com músicas dos anos 70, 80 e 90. A Blindagem é muito popular no Paraná e em Santa Catarina, pela qualidade de suas apresentações. Comida e bebida farta eram oferecidas aos participantes, que tiveram vários ônibus à sua disposição, para o transporte entre o Hotel D’Sintra e a The Hall. Assim, todos puderam apreciar a festa com grande animação, sem se preocupar em ter que pilotar de volta ao hotel.
Na abertura da noite, foi feita uma homenagem especial ao Ivens Branco, sócio da HDPOINT, recentemente falecido.
No sábado pela manhã, as motocicletas enfileiraram logo cedo, para o passeio pela Interpraias. Escoltadas pelas Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Santa Catarina, os motociclistas puderam apreciar, num dia belíssimo, as atrações da natureza da região, que transformaram Balneário Camboriú na Capital Catarinense do Turismo.
Uma parada no Bairro da Barra, proporcionou um momento muito agradável, regado a champagne e canapés, para a foto oficial do evento.
A seguir, o grupo dirigiu-se para a Linha de Acesso às Praias, nome oficial da Avenida Interpraias, que ligam as paradisíacas praias de Balneário Camboriú, num convívio harmonioso com a Mata Atlântica, cuidadosamente preservada.
No regresso, o grupo seguiu pela Avenida Atlântica, que estava com a praia cheia de turistas e moradores, até o Recanto das Águas – Beach Resort & SPA, onde foram recebidos com uma excelente feijoada e pela Banda Blues Therapy.
A noite do sábado estava preparada para o encerramento do evento em grande estilo. O jantar foi na Oficina do Sabor, na Barra Sul de Balneário Camboriú, mais uma vez ao som do melhor Rock & Roll.
O encerramento foi o momento do sorteio dos brindes especiais. Todos os inscritos (pilotos e garupas) participaram. Foram sorteados 15 nomes, que em seguida voltaram para a urna. Aí, começou a emoção. Os nomes foram chamados e cada um recebeu um brinde especial, até que restaram sómente 3 nomes na urna. Neste momento o sorteio principal foi interrompido. Com todos os demais inscritos em outra urna, foram sorteados 6 acessórios produzidos pela Red Choppers, de Curitiba. Os acessórios (escapamento, mata-cachorro, sissy bar, etc.), adequados à motocicleta de cada ganhador, foram ofertados pela própria Red Choppers.
Chegou, então, o momento do grande sorteio. Os terceiro nome foi retirado da urna e premiado com um capacete Shark Evoline. O segundo nome, Jorge Luiz Pimentel, de Balneário Camboriú, recebeu uma passagem para um cruzeiro da CVC Turismo. O primeiro colocado, Osmond Paul Cox, do Rio de Janeiro, ganhou uma motocicleta Harley-Davidson® Dyna 2009, zero Km.
O Adilson Altrão, Diretor da HDPOINT Motocicletas, explicou que o evento não tinha qualquer participação da Harley-Davidson Motor Company® ou de sua representante no Brasil. A motocicleta sorteada foi adquirida pela HDPOINT e ofertada sem ônus ao vencedor do sorteio.
Já nesta mesma ocasião, foi anunciado o próximo evento da HDPOINT, que será realizado em Gramado, RS, em Outubro de 2010.
E, em 2011, o HDPOINT Balneário Camboriú será realizado novamente, nos dias 24, 25 e 26 de Junho, também no fim de semana do feriado de Corpus Christi.
Um grande evento, uma grande confraternização entre novos e velhos amigos.
Veja mais fotos aqui.

Um comentário:

  1. Esperamos estar no próximo ano, mas eu e a Silvana ficamos muito satisfeitos em saber que a Dyna saiu para o Paul.

    Ele estava conosco no dia do acidente da Silvana e, com certeza, não fosse pela diligência dele em agilizar o socorro ela não teria tido a chance de operar o milagre da recuperação.

    ResponderExcluir