Quem sou eu

domingo, 29 de dezembro de 2019

Clube Fênix de Radiomodelismo: último sábado de 2019


O ano de 2019 vai chegando ao fim. Um ano de transformações.

As atividades de radiomodelismo no nosso Clube foram constantes ao longo do ano. Aeromodelos a turbina, gasolina, glow e elétricos. Drones dos mais diversos tipos. E, recentemente, exemplares de automodelismo, uma nova atividade que está atraindo vários Associados do nosso Clube.

Nossa pista, situada em Campo Magro, na área leste da Região Metropolitana de Curitiba.
Neste sábado, 28/12/2019, o último do ano, foi também de mais uma estréia.
Max Deliberador, atual presidente do Clube, fez o voo inagural do seu Tiger Moth.

Max Deliberador e seu Tiger Moth, com motor DLE 30cc.
O aeromodelo tem 2,23m de envergadura e é um kit ARF da Hangar 9 (descontinuado).

Tem alguns detalhes em escala muito interessantes:



O nosso Associado Rodrigo Maia, capturou umas passagens muito expressivas do Tiger Moth sobre a pista do nosso Clube:




E este vídeo do meu Reno Racer 35cc, fazendo seu último pouso de 2019!!!


Espero que 2020 seja tão bom como foi 2019.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

TOP GUN - Maverick - Making of do novo filme da franquia


Vejam os esforços feitos pelo atores do novo filme da franquia TOP GUN, que chegará aos cinemas em junho de 2020.


Veja o trailer do filme aqui: https://wilsonroque.blogspot.com/2019/12/top-gun-maverick-trailer-do-novo-filme.html

Motor O.S. GF-40 Four Stroke 40cc: uma obra de arte


Eu sempre fui um fã dos motores O.S., desde o primeiro que ganhei do meu pai em 1959: O.S. Max -III 29.


Mas este quatro tempos a gasolina é uma obra de arte!

O O.S. GF-40 Four Stroke foi o primeiro motor quatro tempos a gasolina produzido pela O.S. Engines, lançado no mercado em 2013.

Segundo a fabricante, o motor tem uma resposta firme, o que o torna ideal para modelos aerobáticos e escala.
Para aviões escala com motor a pistão, o GF-40 tem um som muito parecido com a maioria dos radiais em escala cheia.

O carburador, desenvolvido em parceria entre a O.S. e a Walbro, encaixa perfeitamente na estrutura do motor, sem tornar-se um “ser” à parte, como acontece na maioria dos motores a gasolina.


O módulo de ignição aceita baterias de NiCd, NiMH, LiPo ou LiFe.

Escapamento e montante fazem parte do pacote.

Especificações:
Cilindrada: 39,96 cc
RPM: de 1800 a 9000 rpm
Potência: 3,75 hp @ 8600 rpm
Pesos: Motor:1170 g – Escapamento:113 g – Módulo de Ignição:95 g
Hélices: 13×8, 13×9, 13×10, 13×11, 14×8, 14×9, 14×10, 15×6, 15×7, 15×8

Veja o manual aqui: 
https://www.justengines.co.uk/wp-content/uploads/2019/04/gf40-manual.pdf?v=19d3326f3137



A Tower Hobbies oferece este motor por US$800,00.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

TOP GUN - Maverick - Trailer do novo filme da franquia


A continuação do grande clássico da Aviação Naval, de 1988, deve chegar aos cinemas em 2020.

O trailer oficial dá uma boa idéia do que estará nos esperando.


quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

COBRA - Confederação Brasileira de Aeromodelismo explica o Seguro de Responsabilidade Civil


A Confederação Brasileira de Aeromodelismo disponibilizou detalhes da cobertura da Apólice de Seguro de Responsabilidade Civil, cobrindo as atividades dos aeromodelistas confederados.



quinta-feira, 28 de novembro de 2019

UltraFlash - Voo inaugural em Joinville, SC

Eu e o Isaac no Aero Circus de Joinville, SC.
Voo inaugural do CARF Models UltraFlash do Isaac Gonçalves.

O aeromodelo foi montado pelo Otávio Augusto e o voo foi realizado no Aero Circus Clube de Aeromodelismo, em Joinville, SC, no dia 26/11/2019.

Otávio Augusto, que fez a montagem do UltraFlash e o primeiro voo. 
Maurício Guimarães, que fez as imagens do vídeo.


segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O que está ocorrendo com a Graupner?


Na semana passada a Graupner Co.Ltd. - matriz do grupo domiciliada na Coréia do Sul - comunicou o fechamento da sua fábrica na China e o deslocamento de toda a sua produção para sua fábrica localizada nos subúrbios de Seul.

As razões mencionadas foram aumento de custo de fabricação e pirataria. Acredito que especialmente a pirataria tenha sido o principal motivo.

Ao mesmo tempo informou que a subsidiária europeia, Graupner/SJ, localizada na Alemanha, seria fechada imediatamente, já que o resultado de suas operações estava abaixo do custo.

A GraupnerUSA, a subsidiária localizada na Califórnia, publicou um texto nos grupos americanos:


Em outras palavras: nada muda nas operações da Graupner nos Estados Unidos e na América Latina.

O mercado internacional de produtos eletrônicos (além de muitos outros) sofre uma concorrência desastrosa de fabricantes chineses. A indústria chinesa não tem o menor respeito por patentes ou direitos autorais. Copiam tudo, sem o menor pudor.

As empresas sérias tem que tomar decisões às vezes muito difíceis, para sobreviver neste mercado globalizado.
Redução de custo é uma delas.

A verdade é que quem não se adapta, desaparece.

Vida que segue.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Harley-Davidson realiza Open House com novidades da Linha 2020


A Harley-Davidson do Brasil realiza nos dois últimos finais de semanas de novembro (dias 22, 23, 29 e 30), o Open House apresentando as novidades da Linha 2020 em todas as concessionárias da marca no país. O destaque fica por conta dos novos modelos Low Rider® S, Heritage Classic 114 e Road Glide® Limited. Os clientes encontrarão diversas atrações, desde food trucks e shows de bandas de rock’n’roll e blues, até espaço kids, barbearias e estúdios de tatuagem, por exemplo, de acordo com a programação de cada concessionária.

Guidão e força elevados definem o novo modelo H-D Low Rider® S, uma cruiser cuja abordagem de customização coloca o desempenho em primeiro lugar, alimentada pelo incansável e forte motor Milwaukee-Eight® 114. Os traços de estilo inspirados em cenários praianos da Califórnia da década de 1980 incluem guidão mais alto, carenagem sobre o farol de led, assento individual e acabamentos escurecidos.

A motocicleta Heritage Classic 114 2020 chega equipada com o mais forte motor da marca norte-americana utilizado na família Softail®, o Milwaukee-Eight 114. Esse propulsor confere à motocicleta a chancela de uma verdadeira Touring dentro da família Softail®. Ela traz ainda um visual dark, que foi apresentado pela primeira vez no ano anterior, com a maioria dos acabamentos em cor preta, para que a motocicleta fuja do estilo clássico e fique carregada de atitude. Alguns detalhes cromados foram aplicados na moto visando manter a conexão com a herança das clássicas e cromadas.

Em 2020, o novo modelo Road Glide® Limited substitui a Road Glide® Ultra e oferece novos recursos touring premium de luxo, incluindo grafismos com listras finas pintadas, O modelo Road Glide Limited é perfeito para viagens a dois e ideal para longas distâncias, com destaque para a carenagem aerodinâmica “nariz de tubarão”, um dos diferenciais dessa moto, com aberturas de ventilação de fluxo de ar triplo que reduzem a vibração da cabeça do motociclista. O motor Milwaukee-Eight® 114 proporciona um desempenho de Touring suave e potente, enquanto os faróis dianteiros duplos de LED Daymaker® oferecem excelente visibilidade noturna.

Para os clientes, as concessionárias Harley-Davidson em todo o mundo representam um espaço comum de convivência e chegam a ser até uma extensão da casa dos mais aficionados. Por conta disso, são promovidos diversos eventos, que fazem parte do calendário das lojas brasileiras, como os Bate&Volta e Bate&Fica oferecidos pelos Chapter do H.O.G.™ (Harley Owners Group) ligados às concessionárias.

Além disso, ao longo de todo o mês de novembro a Harley-Davidson do Brasil oferece condições únicas para a compra de diversas motocicletas das famílias Sportster® e Softail®, assim como ofertas especiais para as últimas unidades de motocicletas 2019.

Pela família Softail® o destaque fica por conta da musculosa FXDR™ 114 (ano/modelo 19/19), equipada com o forte motor Milwaukee-Eight® 114, que entrega 16,11 kgf.m de torque a 3.500 rpm. A motocicleta, que apresenta filtro de ar esportivo, ousado escapamento 2 em 1, suspensão dianteira invertida, rodas e balança em alumínio, tem seu preço de R$ 82.200,00 por R$ 72.200,00 ao longo de todo o mês de novembro de 2019.

Aqueles que estiverem interessados na Harley-Davidson® Fat Bob™ 114, que faz grande sucesso pela revolução em seu também poderão aproveitar as condições especiais até o dia 30 de novembro de 2019. Essa motocicleta, ano/modelo 19/19, tem seu preço de R$ 72.900,00 por R$ 69.200,00 até o dia 30 de novembro (para ano/modelo 19/20, a Fat Bob™ 114 tem seu preço de R$ 73.600,00 por R$ 69.900,00) . Para quem utilizar uma motocicleta seminova como parte do pagamento contará com uma supervalorização de R$ 5 mil no modelo anterior, tudo isso para tornar mais fácil a realização do sonho de possuir uma Harley-Davidson única.

Já a Harley-Davidson® Fat Boy® 107, aclamada estrela internacional de cinema que vem equipada nesta versão com o motor Milwaukee-Eight® 107, também conta com condições especiais até o fim de novembro de 2019. Quem utilizar uma motocicleta seminova na compra da H-D Fat Boy® 107, ano/modelo 19/19 e 19/20, conta com supervalorização de R$ 5 mil.

Representando a família Sportster® na campanha do mês está a Iron 883™. Equipada com o motor Evolution® de 883 cm³ de cilindrada, muita atitude e pegada urbana, a motocicleta de entrada da H-D no Brasil, ano/modelo 19/20, tem seu preço de R$ 43.900,00 por R$ 39.990,00 até o dia 30 de novembro.

As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para test ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no País, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede. Para agendar, basta acessar o site https://testrides.harley-davidson.com/pt_br e se inscrever. 

Fonte: Harley-Davidson do Brasil

domingo, 17 de novembro de 2019

Caminhando por dentro de um B-29 Superfortress, em vôo


FIFI é um bombardeiro estratégico Boeing B-29 Superfortress e um dos dois únicos sobreviventes  ainda em condições de voo, no mundo.

Pertence à Commemorative Air Force, uma organização civil privada, e está baseada no Vintage Flying Museum, no Aeroporto Internacional Meacham, em Forth Worth, Texas.

Em serviço ativo de maio de 1944 a junho de 1960, o B-29 foi utilizado por Corpo Aéreo do Exércitos dos Estados Unidos, pela Força Aérea americana e pela Real Força Aérea britânica. No total 3.970 bombardeiros B-29 foram produzidos pela Boeing.

Características gerais do B-29 Superfortress

Envergadura: 43,05 m
Comprimento: 30,18 m
Altura: 8,46 m
Peso máximo de decolagem: 61.000 kg
Propulsão: 4 motores  Wright R-3350-23 Duplex-Cyclone de 18 cilindros cada, refrigerados a ar,                          super-alimentados, produzindo 2.200 hp, cada.
Velocidade máxima: 357 mph (575 km/h, 310 nós).
Velocidade de cruzeiro: 290 mph (470 km/h, 250 nós).
Armamento: 8 ou 10 metralhadores Browning M2 calibre .50 controladas remotamente.
                     2 metralhadoras BMEG calibre .50 na cauda.
Alcance máximo operacional: 5.230 km
Altitude de serviço: 31.800 pés (9,710 m)
Tripulação: 11 militares (piloto, copiloto, engenheiro de voo, navegador, radio operador, operador de                      radar, metralhador da direita, metralhador da esquerda, controlador de fogo central e                            metralhador de cauda).

O FIFI faz demonstrações de voo nos EUA e no Canadá, participante de shows aéreos e oferecendo uma experiência aérea inesquecível.

Além destas atividades, o FIFI participou dos filmes de longa metragem "Enola Gay: The Men, The Mission, and the Atomic Bomb” (1980), “Roswell” (1994) e “The Right Stuff” (1983). Na televisão participou da série “Better Call Saul” (Temporada 2, Episódio 8), exibida pelo NetFlix.

Este vídeo foi gravado em Oshkosh, Wisconsin, durante o Oshkosh AirVenture de 2017.


segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Warbirds R/C Forever 2020 será em Santa Bárbara D'Oeste, SP


Confirmadas as datas, o evento será realizado em outro local.

Será no Clube Barbarense de Modelismo, na cidade de Santa Bárbara D'Oeste, na região de Campinas.

Este vídeo do canal Aeromodelismo É Assim, publicado em março de 2019, nos dá uma idéia do que encontraremos lá:


A pista do CBM está localizada na Rodovia Luiz de Queiroz, km 139:




Veja a postagem sobre o evento de 2019, aqui.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Harley-Davidson apresenta suas novas motocicletas com o novo motor Revolution Max

Harley-Davidson Pan America 1250 modelo 2020

Estreando pela primeira vez publicamente no EICMA em Milão, a Harley-Davidson apresenta dois novos modelos de motocicletas médias, incluindo a divulgação de informações técnicas sobre o mais recente motor V-Twin Harley-Davidson - o Revolution Max. 

O poderoso V-Twin de 60 graus, totalmente novo, foi projetado para uma nova família de motocicletas Harley-Davidson de duas formas diferentes - 1250cc na nova Harley-Davidson Pan America™ e 975cc na Harley-Davidson Bronx™ 975. 

Anunciado pela primeira vez em julho de 2018, durante a apresentação do plano “More Roads to Harley-Davidson”, esses novos modelos serão lançados no fim de 2020 em mercados internacionais, estendendo a marca icônica a novos segmentos e apresentando seu legado a uma nova geração de motociclistas da Harley-Davidson.

PAN AMERICA™ 1250
A Harley-Davidson Pan America™ é uma motocicleta Adventure Touring totalmente nova, pronta para suprir o desejo de viajar por diferentes terrenos e situações. A Pan America™ 1250 é uma motocicleta multifuncional criada para durar, projetada para explorar e construída para desbravar o desconhecido.

BRONX™ 975
O novo motor Revolution Max também é o coração da nova Harley-Davidson Bronx™ 975. Este modelo streetfighter demonstra atitude e desempenho empolgantes. Combinando o torque e a potência do motor Revolution Max de 975cc com a dirigibilidade e a tecnologia em um pacote moderno, mas bruto, a Harley-Davidson Bronx™ 975 dá um novo significado às motocicletas de média cilindrada.

Harley-Davidson Bronx 975 modelo 2020
Equipando os novos modelos Bronx™ 975 e Pan America™ 1250 estão os novos motores Revolution® Max de refrigeração líquida. Criado para mover uma variedade de novos modelos da Harley-Davidson, o Revolution® Max foi projetado para oferecer desempenho excepcional com uma ampla faixa de torque que aumenta a potência em altas rotações. 

Minimizando o peso e maximizando o desempenho, o Revolution® Max fornece um perfil de motor estreito que é integrado à motocicleta como o membro central do quadro para aprimorar o centro de gravidade e a dirigibilidade. 

O motor balanceado possui um contra-balanceador interno que cancela a vibração do motor para aumentar o conforto do piloto e melhorar a durabilidade do veículo. Seu design é arrojado, clássico e contemporâneo, forte e elegante - uma representação do próximo grande casamento da Harley-Davidson de performance com estilo.

Metas de desempenho do motor Revolution® Max 1250
• Cilindradas: 1250cc
• Mais de 145cv de potência
• Mais de 12,44 kgf.m de torque

Metas de desempenho do motor Revolution® Max 975
• Cilindradas: 975cc
• Mais de 115cv de potência
• Mais de 9,68 kgf.m de torque

Fonte: Harley-Davidson do Brasil

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Primeiro voo do meu Extra 300 LP


O primeiro voo foi realizado no Clube Fênix de Radiomodelismo de Curitiba, Paraná, no dia 25 de outubro de 2019.


sábado, 19 de outubro de 2019

HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL DIVULGA OS NOVOS MODELOS PARA 2020

Harley-Davidson 2020 Road Glide
Novos modelos, novas tecnologias e mais opções para os clientes são os destaques da linha de motocicletas Harley-Davidson® para 2020. O novo modelo Harley-Davidson Low Rider® S traz um estilo agressivo e o máximo em desempenho para os modelos Harley-Davidson 2020, que também contam com os modelos Heritage Classic 114 e Road Glide® Limited. Outra novidade para 2020 é o sistema Reflex™ Defensive Rider System (RDRS – sistema que aumenta a segurança na pilotagem), um novo conjunto de tecnologias de controle de pilotagem para diversos modelos, que inclui o controle de tração e o sistema de freios antitravamento (ABS).

Esses novos modelos e tecnologias avançadas compõem o plano “More Roads to Harley-Davidson” de acelerar a criação da próxima geração de motociclistas com novos produtos em mais segmentos de motocicletas, acesso mais amplo e um compromisso de fortalecer suas concessionárias no mundo todo.

“Para 2020, a Harley-Davidson oferece aos motociclistas uma série de novos modelos, equipamentos e acessórios utilizando a nossa inigualável capacidade de combinar estilo, desempenho e tecnologia em produtos criados para elevar a experiência de motociclismo a um novo patamar”, disse Jeff Strunk, diretor do portfólio de produtos do consumidor da Harley-Davidson. "Este ano, a Harley-Davidson oferece mais opções para mais motociclistas do que nunca antes", relata.

NOVO MODELO LOW RIDER® S COMBINA DESEMPENHO COM ATITUDE
A nova motocicleta Low Rider® S coloca o desempenho em primeiro lugar, enfatizando a força, a dirigibilidade ágil e o controle otimizado do motociclista combinados à tradicional personalidade Harley-Davidson. O tratamento do chassi Softail® foi aprimorado com componentes de suspensão premium ajustados para uma pilotagem agressiva, alimentada pelo poder do robusto motor Milwaukee-Eight® 114. Os traços de estilo inspirados em cenários praianos da Califórnia da década de 1980 incluem guidão mais alto, carenagem sobre o farol de led, assento individual e acabamentos escurecidos. (Para mais informações, consulte o press release espec&iacut e;fico sobre a Low Rider® S).

A motocicleta Heritage Classic 114 2020 chega equipada com o mais forte motor da marca norte-americana utilizado na família Softail®, o Milwaukee-Eight 114. Esse propulsor confere à motocicleta a chancela de uma verdadeira Touring dentro da família Softail®. Ela traz ainda um visual dark, que foi apresentado pela primeira vez no ano anterior, com a maioria dos acabamentos em cor preta, para que a motocicleta fuja do estilo clássico e fique carregada de atitude. Alguns detalhes cromados foram aplicados na moto visando manter a conexão com a herança das clássicas e cromadas. Os componentes repaginados incluem capas e filtro de ar em preto brilhante; rodas raiadas de aço cromado; suportes do farol dianteiro e das lâmpadas auxiliares em preto brilhante e com detalhes cromados; per nas do garfo e capa de acabamento da suspensão em preto brilhante e estrutura de montagem do farol em cromado; detalhes do para-lama cromados; console também na cor preta e com moldura dos mostradores em detalhe cromado; guidão de aço inoxidável polido com suspensor e prendedor superior também em preto; e para-brisa metade transparente e metade preto fosco, com estrutura de suporte cromada. Suas características incluem alforjes rígidos vedados e trancáveis, pára-brisa removível, assento de duas peças com abas e banco de garupa com “pregos” pretos; outras características são o controle de velocidade de cruzeiro e o sistema de freio antitravamento (ABS) de fábrica. As seguintes opções de cores estão incluídas: Vivid Black, Billiard Burgundy, dois tons Silver Pine/Spruce, Billiard Red/Vivid Black e Scorched Orange/Silver Flux, além da cor custom, Tahitian Teal.

NOVAS TECNOLOGIAS
A Harley-Davidson traz, em 2020, uma série de novas tecnologias, que passam a vir de fábrica em diversos modelos da marca na família Touring e na divisão CVO™. As tecnologias que a H-D aplicou em modelos selecionados são os freios eletrônicos combinados e otimizados para curvas, sistema de freio antitravamento otimizado para curvas, sistema de controle de tração otimizado para curvas, sistema de controle antiderrapagem e sistema de controle antiderrapagem otimizado para curvas, controle assistente de parada do veículo e sistema de monitoramento de pressão dos pneus da motocicleta.

O Reflex™ Defensive Rider System (RDRS - sistema que aumenta a segurança na pilotagem), por exemplo, é um novo pacote de tecnologia projetado para adequar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem, utilizando a tecnologia mais recente em motor, controle de freio eletrônico e controle de chassi. Os recursos do RDRS são itens de série nos modelos CVO™ 2020 e Touring 2020 no Brasil. (Para informações completas, consulte o press release específico sobre as novas tecnologias).

NOVA ROAD GLIDE® LIMITED
Em 2020, o novo modelo Road Glide® Limited substitui a Road Glide® Ultra e oferece novos recursos touring premium de luxo, incluindo grafismos com listras finas pintadas, carenagem interna com acabamento brilhante, manoplas aquecidas e rodas Slicer II Contrast Bright, além de novos emblemas no tanque e nos para-lamas dianteiro e traseiro. O modelo Road Glide Limited é perfeito para viagens a dois e ideal para longas distâncias, com destaque para a carenagem aerodinâmica “nariz de tubarão”, um dos diferenciais dessa moto, com aberturas de ventilação de fluxo de ar triplo que reduzem a vibração da cabeça do motociclista. O motor Milwaukee-Eight® 114 proporciona um desempenho de Touring suave e p otente, enquanto os faróis dianteiros duplos de LED Daymaker® oferecem excelente visibilidade noturna.

A suspensão premium Touring inclui uma pré-carga no amortecedor traseiro para facilitar o ajuste e proporcionar uma pilotagem tranquila e confiante. Os Freios Combinados Reflex™ com ABS proporcionam um desempenho de frenagem confiável. O sistema de informação e lazer Boom!™ Box GTS com tela touchscreen colorida oferece opções de navegação, comunicação e entretenimento.

O novo acabamento Black Finish para o modelo Road Glide Limited 2020 oferece um visual sombrio, totalmente preto, de fábrica. O pacote de acabamento preto inclui: rodas de alumínio fundido Slicer II com acabamento em Gloss Black; emblemas no tanque de combustível e nos para-lamas dianteiro e traseiro com preenchimento em Gloss Black e moldura em Charcoal; motor, tampas e escapamento revestidos em Gloss Black, além de dobradiças, ferrolhos e suporte do Tour-Pak® em preto; console, apoios para o pé, guidões, anéis de acabamento do medidor em preto; alavancas de controle manual, retrovisores e pedaleiras pretos; farol dianteiro de LED Daymaker; além de garfos inferiores, capa de acabamento da suspensão, protetor do motor e protetores de alforje também pretos.

MODELO CVO™: O AUGE DO ESTILO E DESIGN DA HARLEY-DAVIDSON
CVO™ Limited e CVO™ Street Glide® compõem a frota de supermotocicletas de produção limitada CVO™ 2020. Criados para os clientes mais exigentes, os modelos CVO™ oferecem acabamentos de parar o trânsito, tecnologia avançada, componentes exclusivos e atenção aos mínimos detalhe, além de serem projetados e montados com padrões de qualidade de fábrica e contarem com a garantia da Harley-Davidson®. O motor Milwaukee-Eight® 117 — que tem a maior cilindrada e força de fabrica já oferecidos pela H-D — é exclusivo dos modelos CVO™.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Warbirds R/C Forever já tem data para 2020

Os organizadores do melhor evento de aeromodelismo militar do Brasil já definiram a data para 2020: 26 a 29 de março.

Ainda não está decidido onde será realizado. Quando divulgado informaremos.

Veja a postagem sobre o evento de 2019, aqui.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Aeromodelismo R/C: Campeonato de Escala 2020 já tem data


A Confederação Brasileiro da Aeromodelismo (COBRA) já definiu a data para o Campeonato Brasileiro de Escala 2020. Será entre os dias 17 e 20 de Setembro, na Associação Limeirense de Aeromodelismo (ALA), em Limeira, SP.

O Diretor Técnico da COBRA, Fernando "Cavera" Bellegarde, também anunciou as mudanças no regulamento e na duração do evento para o próximo ano:

NOVIDADES*

*A) Dividimos a Categoria SPORT SCALE em SPORT JET e SPORT PROP.*
Os jatos voarão separados dos modelos hélice. Aqui se divide se é JATO ou não, independente se é elétrico, reação, glow, etc. Exemplo, Tucano TURBO PROP entra na categoria HÉLICE!
Pela SPORT ser a categoria de "entrada", os jatos realmente fazem diferença e resolvemos dividir depois de muita discussão.
Na PRO e na MASTER continuarão todos juntos.

*B) Teremos a categoria HELI Escala* esse ano, em parceria com o Diretor Linconl Bonadia

*MASTER - PRO - SPORT JET - SPORT PROP - HELI Escala*

*C) Em 2020 serão 4 dias de prova*
Infelizmente está ficando muito corrido fazer apenas em 2, portanto se organizem!

*D) Atendendo à pedidos, manteremos a prova na ALA- Limeira*
Os motivos são: localização estratégica (fica no meio do caminho pra todo mundo), tem aeroporto internacional próximo, rodovias relevantes nas proximidades, boa gama de hotéis e também pela estrutura do clube. Gastamos menos recursos da Cobra e podemos investir mais na prova em sí.

*E) Faremos AJUSTES no regulamento*
Assim que tivermos a versão final enviamos. A estrutura da prova não muda!
Serão pequenos ajustes principalmente nas avaliações estáticas para aumentar a competitividade e aproximar cada vez mais do TOP GUN!

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Harley-Davidson promove o primeiro Garage Sales no Brasil


A Harley-Davidson do Brasil anuncia a primeira edição do Garage Sales, ação de vendas com condições especiais e eventos exclusivos nos dois últimos fins de semana de setembro, período em que todas as concessionárias da marca no País estarão abertas para receber toda a família. Diversas atrações serão feitas, desde food trucks e shows de bandas de rock’n’roll e blues até espaço kids, barbearias e estúdios de tatuagem, por exemplo.

Para os clientes, as concessionárias Harley-Davidson em todo o mundo representam um espaço comum de convivência e chegam a ser até uma extensão da casa dos mais aficionados. Por conta disso, são promovidos diversos eventos, que fazem parte do calendário das lojas brasileiras, como os Bate&Volta e Bate&Fica oferecidos pelos Chapter do H.O.G.™ (Harley Owners Group) ligados às concessionárias.

A Harley-Davidson do Brasil reforça o compromisso em promover a união entre os motociclistas e reforça seu estilo de vida único, que é uma referência mundial da marca. Afinal de contas, o que importa são as histórias vividas pelo caminho e na companhia de pessoas especiais.

Lembrando que as condições especiais e únicas são válidas para diversos modelos de diferentes famílias, como a Harley-Davidson Iron 1200™, ano/modelo 19/19, que tem seu preço de R$ 46.900,00 por R$ 43.900,00. Já a icônica H-D® Fat Boy® 114, ano/modelo 19/19, tem seu preço de R$ 78.900,00 por R$ 75.900,00. Além desta oferta, quem utilizar uma motocicleta usada na compra da Fat Boy® 114 nessas condições terá uma supervalorização de R$ 5 mil.

A clássica H-D® Deluxe, ano/modelo 18/19 e 19/19, tem seu preço de R$ 72.900,00 por R$ 69.900,00 em setembro e, para quem utilizar uma motocicleta usada na sua compra, terá uma supervalorização de R$ 5 mil. Uma das novidades da família Softail® em 2019, a Sport Glide™, ano/modelo 18/19 e 19/19, tem seu preço de de R$ 74.900,00 por R$ 70.900,00 e valorização de R$ 5 mil na motocicleta seminova utilizada no negócio até o dia 30 de setembro.

Outro exemplo é a Harley-Davidson® Fat Bob™ 114, ano/modelo 19/19,  tem seu preço de R$ 72.900,00 por R$ 69.900,00. Para quem for utilizar uma motocicleta seminova como parte do pagamento contará com uma supervalorização de R$ 5mil reais no modelo anterior. Com estilo bobber bruto e despojado, a H-D® Street Bob® tem seu preço de R$ 61.900,00 por R$ 54.900,00 e valorização de R$ 3 mil para quem utilizar uma motocicleta seminova na compra até o fim de setembro. Quem quiser adquirir uma Harley-Davidson® Softail Slim® no período contará com uma supervalorização de R$ 10 mil na motocicleta seminova utilizada na compra.

Para os interessados na nova FXDR™ 114 (ano/modelo 18/19 e 19/19), equipada com o forte motor Milwaukee-Eight® 114, que entrega 16,11 kgf.m de torque a 3.500 rpm e apresenta filtro de ar esportivo, ousado escapamento 2 em 1, suspensão dianteira invertida, rodas e balança em alumínio, contarão com uma valorização de R$ 10 mil na seminova.

As representantes da família Touring com condições especiais são as motocicletas Road Glide® Ultra e Ultra Limited (ano/modelo 19/19), equipadas com o motor Milwaukee-Eight® 114. Quem utilizar uma motocicleta seminova na compra da Road Glide® Ultra conta com a supervalorização de R$ 5 mil e quem for levar para casa a Ultra Limited conta com a supervalorização de R$ 10 mil.

Além de todas as condições citadas acima, a linha completa de motocicletas da Harley-Davidson do Brasil contará com ofertas imperdíveis de financiamento: as motos poderão ser adquiridas com 50% de entrada, saldo em 24 vezes e taxa de 0,89%, 30% de entrada, saldo em 24 vezes e taxa de 0,99%, 30% de entrada, saldo em 36 vezes e taxa de 1,03% e, por fim, 30% de entrada, saldo em 48 vezes e taxa de 1,05%.

As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para test ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no País, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede. Para agendar, basta acessar o site https://harleydavidsonbr.secure.force.com/TestRide e se inscrever. Para consultar a loja Harley-Davidson mais próxima, acesse www.harley-davidson.com/br/pt/find-a-dealer.html. Confira todas as condições especiais no link a seguir: https://www.harley-davidson.com/br/pt/offers/retail_Sep_2019.html.

Fonte: Harley-Davidson do Brasil

Florida Jets 2020: datas confirmadas


FLORIDA JETS, um dos maiores eventos de jatos rádio-controlados, já tem data marcada para 2020: 11 a 14 de março de 2020.

O evento é realizado na pista do Paradise Field, na região do Aeroporto Internacional Lakeland Linder, na cidade de Lakeland, Flórida, mesmo local do TOP GUN.



Endereço:
4999 Air Show Rd, Lakeland, FL 33811, EUA (Acesso pela 3399 W Pipkin Rd, Lakeland)

domingo, 15 de setembro de 2019

Concorde 1/6 Escala rádio-controlado


Este Concorde rádio-controlado, na escala 1/6, voou pela primeira vez em público, na Jetpower Fair Genderkingen, na Alemanha, em setembro de 2019, sob o comando do aeromodelista alemão Otto Wildlroither.

 O impressionante aeromodelo rádio-controlado chama a atenção do público na mesma dimensão do protótipo em escala cheia, que voou nas cores da British Aiways e da Air France entre 1976 e 2003.

O Concorde original, fabricado pelo consórcio franco-britânico Aérospatiale/BAC, teve seu primeiro voo em março de 1969 e entrou em serviço ativo em janeiro de 1976.


Voo Air France 4590 em 25/7/2000
Em 25 de julho de 2000 o voo 4590 da Air France, matrícula F-BTSC, caiu em Gonesse, França, após a decolagem do aeroporto Paris-Charles de Gaulle com destino ao JFK, em New York. Os 100 passageiros, 9 tripulantes e 4 pessoas no solo morreram no único acidente fatal ocorrido com o Concorde em 27 anos de serviço ativo.

A partir daí o uso comercial do Concorde diminuiu drasticamente e as empresas aéreas que o operavam descontinuaram seu uso. O último voo pela Air France foi em 30/5/2003 e pela British Airways foi em 24/10/2003, depois de um turnê de despedida pelos EUA, Canadá e Reino Unido.

Características:

                                 Aeromodelo                               Aeronave
Envergadura:              4 m                                             25,6 m
Comprimento:           10 m                                            61,66 m
Altura:                        1.85 m                                        12,2 m
Peso de decolagem:   149 kg                                      185.070 kg
Turbinas:                   4 JetCat P300 Pro                  4 Rolls-Royce/Snecma 593 Mk 610