Quem sou eu

sábado, 27 de agosto de 2016

Harley-Davidson: como foi o Primeiro Semestre


Um dólar mais valorizado e uma dura concorrência de outras marcas levou a Harley-Davidson Motor Company a ver suas vendas sofrerem um redução em volume, no ano passado.

Mas, até agora, 2016 está se mostrando bem positivo para a centenária empresa da Milwaukee.

Ainda que a venda de motocicletas novas esteja 0,6% mais baixa do que o mesmo período de 2015, a receita na venda de veículos e peças aumentou 2,7%, contrariando as expectativas dos analistas que previam uma queda na receita.

Com o envelhecimento de sua maior base de consumidores, os famosos Baby Boomers, a H-D tem conseguido aumentar significantemente a venda para compradores não-tradicionais, incluindo jovens adultos, minorias raciais e clientes internacionais. Isto foi muito positivo para a Motor Company em 2016.

O dólar continua valorizado e tem dado uma vantagem importante para as montadoras japonesas e européias. Mesmo assim, as vendas internacionais da Harley-Davidson aumentaram 4,4%, impulsionadas por um robusto crescimento de 8,4% nos mercados da Europa, Oriente Médio e África.

No mercado doméstico (USA e Canadá), a Motor Company vem perdendo participação para seus concorrentes, devido principalmente aos expressivos descontos oferecidos nos preços. Como este mercado representa 70% das vendas da H-D, a agressividade dos competidores tem sido sentida nos números dos seus relatórios trimestrais. Ainda assim, mais das metade das motocicletas acima de 600cc, vendidas na América do Norte, tem a marca Harley-Davidson no tanque de combustível.

Projeção do crescimento da receita até o final da década

Mas o mercado teve uma redução considerável na demanda por motocicletas de grande porte. Apesar disto, a diminuição nas vendas da H-D foi muito menor que a queda geral. Isto indica que a companhia está no caminho certo.


Para aumentar o número de consumidores de seus produtos, a Motor Company tem investido muito no crescimento do motociclismo, como um esporte saudável. A Harley-Davidson Riding Academy tem treinado mais pilotos recém-incorporados ao mercado, do que qualquer outra marca ou instituição de treinamento. O número de novos pilotos, civis e militares, treinados pela H-D cresceu 25%! O objetivo é treinar 100.000 novos pilotos no mundo inteiro até o final desta década.


Com a lançamento da linha 2017 e a introdução dos motores Milwaukee Eight, a Motor Company espera ver um crescimento real nas vendas até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário