Quem sou eu

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Apesar de tudo, FELIZ ANO NOVO!


Quero encerrar o ano de 2015 com uma postagem agradável e que encha os nossos corações com esperança.

Encontrei neste vídeo musical os elementos para conseguir este objetivo.


Esta foi uma apresentação da Banda da Força Aérea dos Estados Unidos, realizada - de surpresa - na estação ferroviária Union Station, em Washington, DC., no início de Dezembro.

Digno de nota é o uniforme que os componentes da Banda, inclusive seu comandante e maestro, estão usando. É o uniforme da Força Aérea do Exército dos EUA, cuja brilhante ação na Segunda Guerra Mundial foi fundamental para a vitória aliada.

A Força Aérea dos EUA, como força autônoma, só foi criada em 1947.

A Banda é anterior à criação da Força, tendo sido formada em 1941 com apenas 4 músicos. Desde o início tem seu quartel na Base Aérea de Bolling, nos subúrbios de Washington, sendo a mais nova banda militar das Forças Armadas dos EUA.

A Banda tem 184 integrantes, entre músicos e cantores e faz cerca de 1.600 apresentações por ano nos EUA e no exterior, através das diversas unidades musicais que a compõe.

O Coronel Larry H. Lang é seu Comandante e Maestro desde 2012.

Coronel Larry H. Lang, USAF
O Maestro Lang, nascido em El Paso, Texas, formou-se em Educação Musical na Universidade Estadual de New Mexico em 1980 e fez Mestrado na Universidade de New Hampshire, onde também foi professor a partir de 1982.

O Cel. Lang  entrou para a Força Aérea em 1990 através da Escola de Treinamento de Oficiais em San Antonio, Texas. Antes de assumir o Comando da Banda da Força Aérea, ele foi comandante e maestro de outras bandas militares da USAF no Alaska e em Massachusets, além da Banda Marcial da Academia da Força Aérea em Colorado Springs, Colorado.

2 comentários:

  1. Feliz Ano Novo para você e sua família.
    E que em 2016 seu blog continue tão bom de se ver e ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por nos acompanhar, Celso. Um maravilhoso 2016 para você e sua família.

      Excluir