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quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Uma Harley-Davidson por US$430.000?

Estilo bem incomum de tanque de gasolina.
Uma Harley-Davidson de 90 anos, enferrujada, empoeirada, com rodas amassadas e pneus furados foi vendida por US$430.000,00 ($600.000 dólares australianos) em um leilão em Melbourne, Austrália, na segunda-feira, 21/9/2015.

O vencedor do leilão – um cidadão local – conseguiu ganhar de um concorrente dos EUA, que participava via telefone, e declarou que a motocicleta vai continuar na Austrália.

O preço, suficiente para comprar uma casa de três quartos num ótimo bairro, estabeleceu um novo recorde em leilões de motocicletas.

A motocicleta é uma das mais raras Harley-Davidson no mundo, uma FHA 8-válvulas V-Twin de corrida, equipada com um sidecar.

O passageiro no sidecar ficava deitado.
A motocicleta Harley-Davidson de corrida, com o motor FHA 8-Valve V-Twin, participou pela última vez numa competição no final dos anos 1930.

Menos de 50 unidades foram fabricadas pela Motor Company – alguns até dizem que foram menos – no período entre 1916 e 1928. O modelo leiloado foi fabricado em 1927, sendo uma das últimas produzidas.

A motocicleta competiu pela última vez no final dos anos 1930 e ficou guardada num armazém por mais de 50 anos.  Continuou virtualmente intocada desde então e acredita-se ser uma das cinco Harley-Davidson com motor 8-valve existentes no mundo ainda em sua condição original (sem restauração).

O motor Harley-Davidson FAH 8-valve V-Twin
Projetada e fabricada para competição de velocidade, as Harley-Davidson FHA 8-Valve V-Twin tinham preço bem acima do mercado, uma política da Motor Company para seus modelos de competição. A intenção era evitar que fosse comprada pelo motociclista comum, já que não era projetada para as ruas e estradas.

O comprador  não deve restaurá-la. Uma motocicleta como está é muito mais valiosa no estado em que se encontra, do que sendo restaurada.

Afinal, como ele mesmo disse, “só se é original uma vez!”

4 comentários:

  1. Esse sim é um caso a parte, onde a moto chega a ganhar valores astronômicos e com certeza vai continuar bem guardada.

    E quando a moto é antiga, mas ainda é possível rodar com ela. É justo ter um valor tão alto?
    O Dr. Dan falou sobre isso pouco tempo atrás, e esse semana peguei o post dele como gancho numa postagem que eu fiz.

    http://barbadosbrotherhood.blogspot.com.br/2015/09/old-but-price-its-like-gold.html

    O que acham? Vale a pena ou não?

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