Quem sou eu

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Moto Guzzi Audace e Eldorado 2015


A Moto Guzzi, apresentou as duas versões do modelo California 1400 para 2015 no Salão de Motos de Milão (ITA). 

Batizadas de Audace e Eldorado, os modelos vem com visuais “muscle bike” e “retro”, respectivamente.

2015 Moto Guzzi Eldorado
Com linhas mais clássicas, a Eldorado é uma homenagem à California 850, modelo que fez sucesso nos Estados Unidos na década de 1970. Os para-lamas longos e curvados, bem como as lanternas e piscas redondos, dão aspecto semelhante às custom de antigamente. Característica reforçada pelas linhas no tanque e nas laterais e pelas faixas brancas nos pneus aro 16’’. O toque de modernidade da moto é concedido pelo farol poligonal com LEDs de iluminação diurna, vindo da atual geração da California 1400.

Mais do que um modelo retrô, a Eldorado precisava ser a personificação do espírito cruiser, o mais confortável possível.  A marca investiu em largas plataformas para apoiar os pés dos motociclistas, um assento a apenas 724 mm de altura do solo e um guidão aberto do tipo “chifre de boi”, para que os braços fiquem descansados na direção. O investimento em ergonomia é para encorajar o piloto a aproveitar um passeio de, pelo menos, 300 km, autonomia oferecida pelo tanque de 21 litros de capacidade.

2015 Moto Guzzi Audace
Na Audace, o projetista resolveu focar no estilo dark, com muitos adeptos entre os fãs de custom, principalmente os mais jovens, com pouco cromado. O mesmo vale para os pneus, com rodas pintadas totalmente em preto e com medidas maiores na traseira (200/66). Totalmente pintada na cor preta fosca, a Moto Guzzi Audace abre mão do tom escuro apenas na opção com o tanque em vermelho.

Um farol redondo faz a diferença entre outras versões da custom italiana. Já os escapes mais curtos e um discreto spoiler protegendo o radiador de óleo abaixo do quadro sugerem um ar mais esportivo ao modelo. Sem preocupação com o retrô, as lanternas traseiras da Audace são as mesmas modernas e estilosas colunas de LED da California convencional.

Criada para os motociclistas que apreciam uma tocada mais agressiva, o modelo de aspecto sinistro traz pedaleiras esportivas e um guidão no estilo dragbar, que exige braços esticados ao pilotar e, no caso de pilotos com estatura menor, o corpo mais inclinado para frente. O assento está na mesma altura (740 mm) do modelo standard e tem desenho semelhante, mas sem garupa.

Com propostas diferentes em visual e público, as duas versões utilizam o mesmo motor de dois cilindros em “V” a 90º de 1.380 cm³ de volume montado transversalmente, uma marca registrada da Moto Guzzi. O motor com refrigeração mista ar/óleo pode desenvolver até 96 cv de potência a 6.500 rpm, enquanto o torque máximo de 12,3 kgf.m já está disponível nos 2.750 giros. O câmbio é de seis velocidades.

A transmissão é por eixo-cardã. Ainda que apresentem algumas diferenças na ergonomia, a ciclística é comum para as duas motos. Elas estão equipadas com garfo telescópico convencional e balança bichoque com ajuste na extensão e pré-carga da mola. O curso é de 120 mm nos dois conjuntos. O chassi é tipo berço duplo feito em aço tubular com o objetivo de acomodar o motor e reduzir ao máximo a vibração característica da arquitetura V2.

A frenagem fica por conta de dois conjuntos Brembo distribuídos em dois discos flutuantes de 320 mm com pinças radiais de quatro pistões, na dianteira. Na roda traseira, o disco único de 282 mm e sua pinça de pistão duplo são responsáveis pelo serviço.
Os dois modelos oferecem três modos de pilotagem, controle de tração e piloto automático (cruise control).

Os modelos 2015 da Moto Guzzi Audace e Moto Guzzi Eldorado estarão disponíveis nos revendedores dos EUA a partir de Maio. O preço deve ficar em torno de US$16.490,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário