Quem sou eu

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

H-D Tourings: calibrando o pneu traseiro com facilidade

Nos últimos 7 anos tenho rodado com Ultra Glide, incluíndo a minha Ultra Limited 2014.

Uma das coisas mais desagradáveis tem sido, sempre, o procedimento de calibragem dos pneus, antes de qualquer viagem ou passeio.

A posição do bico na roda traseira das Ultras é realmente um problema.

Na minha recente viagem aos EUA, resolví o caso. Adquiri um adaptador que facilita enormemente a tarefa.

90° valve stem extension", vendido pela BestRest Products.

Trata-se do "90° valve stem extension", vendido pela BestRest Products. A um custo de apenas US$20 + envio, é uma verdadeira "mão na roda"!

A utilização é muito simples:
  • Coloca-se o estensor no bico do pneu, prendendo-o pelo clipe. Não haverá vazamento de ar.
  • Na outra extremidade coloca-se a mangueira da bomba de ar (tipo posto de gasolina ou outro).
  • Ao terminar a calibragem, retira-se o conjunto acionando o clipe. De novo, sem perda de ar.
Vejam como ficou na roda traseira da minha Ultra Limited:


Não é prático?

Obs.: Não deixe o estensor preso no bico da roda, pois irá desbalancear o conjunto e o clipe não foi projetado para isto.

Atualização em 6/6/2015: Existe um acessório da Harley-Davidson para isto. Veja aqui.

3 comentários:

  1. Valeu a dica! Já encomendei o meu, vai facilitar minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Wilson, embora a HD realmente tenha o acessório que você citou, ele não tem a mesma praticidade do que você recomendou, pois tem que ser ROSQUEADO ao bico do pneu. Eu o tenho, mas acabei de encomendar este.
    Abraço!
    Orlando Abreu

    ResponderExcluir
  3. Wilson, embora a HD realmente tenha o acessório, ele não é prático, uma vez que você tem que ROSQUEÁ-LO no bico do pneu. Eu mesmo o tenho, mas acabei de encomendar o que você recomendou.
    Abraço!

    ResponderExcluir