... quando não fazem na entrada, com certeza fazem na saída.
Minha provável foto no passaporte. |
Como bom mineiro (aquele que espera o trem na estação!), entrei no site da Polícia Federal para iniciar os procedimentos para obter um novo passaporte, com bastante antecedencia.
Isto foi na sexta-feira, dia 23 de Maio.
Imprimi a GRU para o pagamento da taxa (mais uma, além das dezenas de impostos que já pagamos), fiz o pagamento via Internet e fui procurar fazer o agendamento para obter o passaporte.
Para minha surpresa, consegui o agendamento para a segunda-feira seguinte, dia 26 de Maio.
Impressionado com a rapidez, compareci ao posto da Polícia Federal, onde fui atendido com somente uma hora de atraso (o agendamento é com hora marcada). Tudo bem, considerando o país onde vivemos.
Para uma surpresa ainda maior, fui informado que o passaporte estaria pronto hoje, 3 de Junho, uma semana depois.
Comentei com a Rô: parece até que estamos em outro país!
Tolinho! Hoje fui buscar o passaporte. A moça que me atendeu perguntou quando eu iria viajar. Logo percebi que havia um problema. Inventei que estaria viajando no final do mês, só para saber o que havia por trás da pergunta.
Ela, então, informou que houve um "probleminha" na Casa da Moeda, onde fazem os passaportes (faz sentido, pelo valor da GRU, é mesmo uma "nota"!). Os passaportes em todo o Brasil estavam atrasados, pois a Casa da Moeda fez uma "m" e as fotos estavam borradas! Pode isto, Arnaldo?
Assim, o meu passaporte deve estar pronto "lá pelo final do mês"! Bem estilo Brasil, não é mesmo?
Com o número de dias que os funcionários públicos não trabalharão durante a famigerada copa, ficarei feliz se receber meu passaporte antes do final de Julho!
Será que posso atrasar o pagamento do meu Imposto de Renda e dizer para a Receita Federal que eu pago "lá pelo final do mês"?
Qualquer semelhança com o Governo, não é coincidência! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário