Logo depois recebeu uma mensagem da H-D do B, através do SAC, cujo teor é reproduzido aqui.
"Em 09/02/2012, às 23:54, Tiago Gouveia escreveu:
Re: Carta
ao cliente Harley-Davidson
Prezado
Natal,
Foi muito
bom ter conversado com você por telefone hoje e, reiterando nossa conversa,
quero oficializar que nós, da Harley-Davidson do Brasil e nosso escritório
regional em Miami, estamos acompanhando o seu caso desde o primeiro dia em que
tomamos conhecimento. Inclusive, na semana passada (de 30 de janeiro a 03 de
fevereiro de 2012) quando o Sr. Eduardo, da Tennessee Harley-Davidson, entrou
em contato, ele o fez do meu telefone, pois estávamos participando de uma
convenção nos Estados Unidos com todos os concessionários Harley-Davidson do
mundo.
É
importante dizer também que sua moto está em fase final de conclusão dos
trabalhos e aproveito para anexar algumas fotos tiradas por um engenheiro de
campo da minha equipe no dia de hoje. Conforme falamos, sua moto será entregue
amanhã, 10 de fevereiro de 2012, em plenas condições de uso. Vale lembrar que o
novo pára-brisa será entregue em sua residência nos próximos dias, pois o mesmo
encontra-se no nosso Centro de Distribuição, em São Paulo, aguardando envio para
a concessionária. O pára-brisa original foi polido, mas independente disso será
substituído conforme serviço contratado.
Aproveito a
ocasião para agradecer o apoio e dedicação que recebemos ao longo desse ano de
todos que, assim como você e nós que aqui trabalhamos, amam essa marca
centenária. Como é do conhecimento geral, desde o ano passado a Harley-Davidson
reassumiu suas operações comerciais no Brasil e vem trabalhando arduamente para
que essa operação funcione perfeitamente e, assim, possamos cada vez mais
oferecer a experiência de qualidade que nossos clientes merecem.
Como prova
disso, essa recente convenção realizada nos Estados Unidos que mencionei teve
como um de seus principais objetivos reunir todos os gerentes de serviços da
nossa rede de concessionários para discutirmos estratégias de atendimento de
pós-venda e disseminação da cultura Harley-Davidson.
Em apenas
um ano, inauguramos um novo escritório comercial na cidade de São Paulo, que
inclusive conta com um Centro de Treinamento Técnico que visa capacitar
técnicos e mecânicos da rede de concessionários em toda a América do Sul;
nomeamos e inauguramos 10 concessionárias em todo o Brasil (temos planos de
inaugurar mais sete neste ano); lançamos oito novas motocicletas em nossa linha
2012 baseado em pesquisas que realizamos com clientes e com a imprensa
especializada (motos que estão chegando às concessionárias neste mês); estamos
concluindo a transferência de nossa unidade fabril, em Manaus, para um local
maior e mais eficiente; os H.O.G. Chapters estão rodando na maioria das
concessionárias com passeios semanais, e estabelecemos um novo Centro de
Distribuição de Peças que já conta com mais de 8 mil itens em estoque,
localizado na região do Rodoanel, que está em fase final de implantação para
que possamos cumprir os prazos estabelecidos para entrega das peças.
Todas essas
ações, muitas ainda pouco percebidas por nossos clientes em função de ser algo
que ainda não atingiu sua maturidade, não servem de justificativa para o seu
caso ou mesmo para outros, mas gostaria que servissem como um voto de confiança
por parte dos nossos clientes para acreditar que a Harley-Davidson vive um novo
momento no Brasil, que a matriz norte-americana aposta neste País e está
fazendo os investimentos necessários para termos uma estrutura condizente com a
paixão dos clientes que rodam por aqui no menor espaço de tempo possível.
Continue
confiando nesta marca, pois ela é movida por apaixonados, como você, e
dedicados profissionais, não só aqui no escritório, mas em nossa central de
atendimento, na fábrica e em nossas concessionárias, que são o canal mais
próximo de comunicação com vocês.
Natal, a
paixão de nossos clientes é o principal pilar de nossa marca e para nós, todos
vocês são importantes! Conte sempre conosco e espero encontrá-lo na estrada.
Um forte
abraço.
Rocco
Belforte
Gerente de Pós-Vendas da Harley-Davidson do Brasil
Atenciosamente,
Central de
Relacionamento ao Cliente Harley-Davidson
Harley-Davidson do
Brasil
sac@harley-davidson.com.br
0800-724-1188
Fotos da Harley-Davidson do Brasil Ltda. |
Bela carta explicando nada.
ResponderExcluirNada se falou se o péssimo serviço de guarda da motocicleta e muito menos sobre o descaso no atendimento com o cliente.
De bom, apenas a prestação do serviço contratado que sempre será considerado como tendo sido executado pela pressão do grupo de proprietários que divulgou e comentou o acontecido com o Natal.
Espero que a moto saia da oficina e não precise retornar por conta das habituais falhas devido a falta de controle de qualidade.
Natal, boas estradas com a sua renovada DeLuxe.
HDMC, falta esclarecer o descaso para recuperar a credibilidade. Passar a mão na cabeça de revendedor prestador de mau serviço só faz com que o mau serviço seja associado à sua imagem.
Bom Meus companheiros PHD's, eles estao tentando nao é facil tocar um empreendimento deste porte, mas nada justifica mau atendimento, nos nao queremos muita coisa so ser bem atendido e isto nao custa nada, ter peças a disposição Rocco é OBRIGAÇÃO e nao favor.
ResponderExcluirJeronimo Gama
Obrigado pelo apoio amigos, e nossa luta continua pois ainda tem muitas HD´s nas concessionárias aguardando peças. Caso do PHD Claret de Tangará da Serra - MT desde outubro de 2.011. Abraços
ResponderExcluirA Harley Davidson tem que entender de uma vez por todas que paixao tem limites, Nelson
ResponderExcluirNão é fácil tocar nenhum negócio. Não é fácil ser um excelente vendedor de pastéis nem um dealer HDMC. É necessário ter responsabilidade e expertise para se tocar um e outro. O problema aqui é que os problemas acontecem em número absurdamente grande e com uma frequencia assustadora e os proprietários, em sua maioria, seguem parecendo felizes em suas motos. Paixão é uma coisa. Ser proprietário de um bem e exigir seus direitos é outra. Mas se fosse uma barraca de pastel ninguém mais iria até lá. Como é a HD veremos todos amanhã tomando café com pão de queijo felizes em cada uma das lojas...
ResponderExcluirPrecisa melhorar? Só para aqueles que já tiveram problemas. Os outros só querem curtir (até passarem para a turma dos que já tiveram problemas, claro!).
Respostinha fraca essa da fábrica, muito blá, blá, blá e nada de concreto, só as mesmas promessas e comentários vazios de sempre.
ResponderExcluirTalvez se eles lessem mais sobre a história da harley, principalmente sobre a década de 30 e 40 saberiam realmente o que é respeito ao cliente!Por isso que aprendi e estou aprendendo sobre a mecânica das harleys, para poder cuidar da minha como ninguem vai cuidar, e poder cuidar da dos meus amigos como se fosse a minha tbm! Richard Custom House - Jundiai-SP
ResponderExcluirSE repararem,entregaram a moto(se entregaram) ontem sem a viseira da moto nova,como bem explicado pago pelo Natal,e dizem que esta no CD do Rodoanel.Para quem acredita nisso ok,mas para quem sabe que o Rodoanel é no màximo 60 km de Campins isso é balela.Numa situação dessas deveriam ter pego um carro e buscado a peça.Não.Preferiram polir a original e depois mandar entregar na casa do Natal a nova,desculpa esfarrapada.
ResponderExcluirE aí Natal entregaram ontem ou não?