As
vendas da Harley-Davidson cresceram 10,9% no último trimestre de 2011, apesar
de ser uma época considerada de baixa estação nas vendas de motocicletas no
hemisfério norte, devido à proximidade do inverno.
No ano de 2011 as vendas de motocicletas H-D ao consumidor aumentaram 11,8% nos Estados Unidos e 5,9% no resto do mundo.No mesmo período, o mercado mundial de motocicletas acima de 650cc cresceu 4,3%.
2012 Harley-Davidson Tri Glide Ultra Classic |
Keith
Wandell, Presidente e Principal Executivo
da Harley-Davidson Inc., anunciou hoje ao mercado financeiro resultados
excelentes no ano de 2011, com forte crescimento nas vendas das concessionárias
em todo o mundo. Os lucros quase que dobraram, comparados a 2010, atingindo
US$ 548,1 milhões.
"A
Harley-Davidson está transformando sonhos em realidade, com uma extraordinária
experiencia nas vendas e na satisfação dos clientes. Em 2011 fizemos progressos
consideráveis, transformando nosso negócio em uma operação mais ágil e efetiva,
superando as expectativas dos consumidores, " disse Wandell no comunicado
oficial. "As mudanças ainda em continuação em todos os níveis da
organização permitirá a Harley-Davidson consolidar-se como líder mundial, liderado
pelos clientes como nunca antes, com menor tempo no desenvolvimento de novos
produtos, fabricação flexível e uma experiência no varejo de primeira
classe."
2012 Harley-Davidson Softail Fatboy |
As
vendas totais atingiram 235.188 motocicletas, sendo
151.683 unidades nos Estados Unidos. No mercado internacional 83.505 motocicletas foram
vendidas em 2011, sendo 44.340 unidades na Europa, 21.416 na Ásia e 7.247
na América Latina.
A
receita na venda de motocicletas em 2011 foi de US$ 3,55 bilhões, um
crescimento de 13,3% comparado com 2010. Partes e Acessórios cresceram 9%,
totalizando US$ 816,6 milhões, enquanto Mercadorias em Geral (roupas, calçados,
etc.) totalizaram US$ 274,1 milhões ou 5,8% mais do que 2010.
2012 Harley-Davidson Road King |
Para
2012 a Harley-Davidson espera vender entre 240.000 e 245.000 motocicletas no
varejo (Estados Unidos e mercado internacional), um crescimento de 3% a 5%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário