"Um navio nunca se entrega ao inimigo e sua bandeira jamais se arria em presença dele. A Honra do Marinheiro o impede."
Quem sou eu
▼
terça-feira, 23 de junho de 2009
Moto Maçã Casais - O relato
Este foi um dos melhores eventos que participei, nos últimos tempos.
Um evento simples, sem pretenções e que entregou o que prometeu: um fim de semana numa região muito bonita, tranquila, onde os amigos se encontram e conversam.
Saímos de Balneário Camboriú na sexta-feira, dia 19, por volta das 09:30. Sete Harleys.
Pegamos a BR-470 e fizemos uma parada em Blumenau, onde 4 amigos se juntaram ao nosso comboio e continuamos pela BR-470.
Esta estrada (para quem não conhece) é muito movimentada, pois liga o oeste catarinense ao litoral, com acesso aos portos de Itajaí e Navegantes. Como tudo que acontece nesse nosso Brasil, é uma estrada (não uma rodovia) com pista de mão dupla. A duplicação está prometida há anos e não acontece.
Incrívelmente, não é a campeã de acidentes, como poderia parecer. Esta honra é reservada à BR-101, no trecho ainda não duplicado, ao sul de Florianópolis.
Mas estou me desviando do objetivo desta postagem.
O tráfego era bem intenso até Rio de Sul, na altura do km 144. Daí em diante, o volume de veículos melhorou consideravelmente, nos proporcionando um passeio excelente.
O Road Captain foi o PHD Nando e o cerra-fila era o PHD Nery.
A temperatura, que em Balneário Camboriú estava em 18 graus, caiu para 15 graus, logo depois de passarmos Rio do Sul.
Mas eu estava preparado e logo acionei o aquecedor de manopla na minha Ultra Glide. Aqui, no Sul, é um acessório muito importante no inverno.
Paramos no posto BR de Pouso Redondo, SC, no km 178, para abastecimento.
Sem pressa, pois o trajeto total era de só 350 quilômetros, optamos por parar em uma churrascaria, com o nome de Cesca, situada na altura do km 235, a uns 200 metros antes do cruzamento com a BR-116.
Um almoço simples, com opção de bufê ou churrasco rodízio.
Depois do almoço, seguimos direto para Fraiburgo, continuando na BR-470 até o acesso à SC-456 (na altura do km 291) por onde rodamos mais 43 quilômetros por uma região com um visual de livros de fotografias!
Depois de nos registrarmos no Hotel Renar e no Hotel Biz (os dois são ligados, no mesmo complexo), seguimos para a área de recepção às margens do Lago. Não conseguí descobrir o nome desse lago. Todos se referem a êle como "o lago" e ponto.
Na recepção fomos recebidos pelo Jacson Padilha, que organiza o evento. A recepção foi na sede do Bicho da Maçã Moto Clube, um lugar bem agradável e com boa estrutura de apoio.
A recepção, o jantar numa cantina italiana à noite e o primeiro dia se encerrou com uma temperatura de 6 graus, quando regressamos ao hotel.
No sábado, mais atividades na área de recepção, sempre com boa música de fundo, desfile de motocicletas pela cidade e um almoço no Parque da Maça, na entrada da cidade.
À noite, um jantar de gala, nos salões do Hotel Renar, com música da banda "Panela Rock" de Florianópolis. A banda toca muito bem, o vocalista tem um boa voz, mas o repertório era muito "heavy metal", para meu gosto.
No domingo, saímos de Fraiburgo por volta das 10:30, sob uma temperatura de 10 graus Celsius.
Mas a sensação térmica era amenizada pela atmosfera de ar seco, bom baixo índice de umidade.
Seguimos o caminho inverso, com um único problema: a Ultra Glide 2000, do PHD Altrão, teve travamento do freio dianteiro, no decorrer da descida do planalto central catarinense. Tivemos que ficar parados algum tempo (não muito), esperando o freio esfriar.
Depois, já em Balneário Camboriú, comprovou-se que houve uma deterioração do fluído, que formou pequenas bolinhas gelatinosas. Uma troca do fluído de freio, com uma boa limpeza no sistema, colocou a Ultra Glide do Altrão de volta à normalidade.
Chegamos em Balneário Camboriú por volta das 16:00 horas e fomos direto para a Casa da Lagosta, para um bom almoço, curtindo a beleza da tarde de outono no litoral catarinense.
Este foi o primeiro evento, organizado pelo Jacson Padilha, que participei. No próximo ano, pretendo repetir.
Enquanto isto não ocorre, já estou me programando para participar do 2o. Cyclesul MotoCasais, em Canoinhas, SC, nos dias 20 e 21 de Novembro.
Mais informações: http://www.jacson.com.br/
Veja as fotos em: http://picasaweb.google.com/roquewj/2oMotoMacaCasais?feat=directlink
Amigo Wilson Roque, quero agradecer a presença de todos os PHDs, de Camboriu e Blumenau pelas presenças no MOTOMAÇA CASAIS. Procurei fazer o melhor para receber vocês naquela bucólica cidade. Foi muito bom estar com todos os 146 casais que marcaram presença, atendendo meu convite. Espero contar com vocês em Canoinhas, nos dias 20 e 21 de novembro 2009, no 2º CYCLESUL MOTO CASAIS, com super com BEE GEES ONE COVER...Abração a todos...
ResponderExcluirTio, adorei seu blog!
ResponderExcluirBjos Mauryzinho