- Reflexo nos olhos - Os olhos dos animais refletem a luz dos faróis. Quando pilotando à noite, preste atenção aos dois lados da estrada e ajuste a velocidade se notar algum reflexo. O comportamento de animais é imprevisível.
- Luzes com movimentos verticais - Ao ver as luzes dos veículos que vem na direção contrária à sua ou a lanterna dos veículos à sua frente fazendo movimentos verticais, isto pode ser uma indicação de "lombada" ou buracos/depressão na pista.
- Veículos parados - Fique sempre atento a veículos parados no acostamento, especialmente se estiverem aguardando para cruzar a pista. Parta do princípio de que eles entrarão na pista abruptamente e reduza a velocidade, permitindo uma frenagem segura, caso necessário.
- Cruzamentos - A maioria dos acidentes com motocicletas ocorrem em cruzamentos. Veículos, pedestres, tráfego intenso, distrações visuais, conspiram para tornar os cruzamentos no maior perigo para motocicletas.
- Animais - Quando trafegando em regiões rurais, o cuidado deve ser redobrado, por causa do perigo de animais na pista. A passagem por centros urbanos mais humildes também exigem maior atenção, por causa de cães soltos na rua.
- Fissuras na pista - As fissuras que surgem na pista, principalmente nos pavimentos de concreto, são preenchidos com pixe ou alcatrão, altamente escorregadios, especialmente nos dias quentes de verão ou quando chove. Diminua a velocidade, principalmente quando for efetuar curvas pronunciadas.
"Um navio nunca se entrega ao inimigo e sua bandeira jamais se arria em presença dele. A Honra do Marinheiro o impede."
Quem sou eu
▼
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Estratégias de Pilotagem
Quando estamos na estrada, especialmente à noite, existem vários indícios que podem nos auxiliar na tarefa de cumprir uma viagem tranquila e segura.
Olá Wilson estava visitando seu blog e gotei,parabéns, cotinue está ótimo. Até Mais
ResponderExcluir