quinta-feira, 17 de abril de 2014

Wild Hogs - O filme


Ontem assisti, mais uma vez, o filme Wild Hogs (com o título em português Motoqueiros Selvagens),  juntamente com meu filho e neto.


O filme de 2007, um pouco de comédia mesclada com um divertido drama leve, conta com o talento de John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence, William H. Macy, Ray Liotta e Marisa Tomei, entre outros, além de uma participação especial de Peter Fonda.

Esta versão, em Alta Definição e assistida numa tv de 60", foi talvez a oitava vez que assisti o filme. Como sempre, foi muito divertido.

Alguns detalhes sobre o filme, que achei interessante:

1 - A Harley-Davidson forneceu as motocicletas para os principais personagens do filme, que foram:
  • FXSTS Springer Softail para Bobby, interpretado por Martin Lawrence.
  • XL1200C Sportster Custom para Dudley, personagem de William H. Macy.
  • Black Fatboy com a roda dianteira cromada para Doug, vivido por Tim Allen.
  • Screamin' Eagle Fatboy para Woody, personagem de John Travolta.
Bobby, Doug, Woody e Duddley, na cena de abertura do filme.

2 - Muitas das motocicletas usadas pelo grupo Del Fuego eram customizadas. A moto usada por Jack (interpretado por Ray Liotta) foi customizada pela Orange County Chopper, a empresa de Paul Teutul Sr., com projeto do seu filho, Paul Teutul Jr. Eles fazem uma pequena ponta no filme.

Os "bad boys", interpretados por M.C. Gayney,  Kevin Durand e Ray Liotta. 
3 - O ator Tim Allen, conhecido projetista de automóveis e motociclista veterano, fez as recomendações para a motocicleta usada por seu personagem, que foi a mais customizada das motos originais.

4 - William H. Macy, o Dudley, aprendeu a pilotar para fazer o filme. Depois de completada a filmagem, tornou-se um dedicado Harleyro.

5 - A atriz Jill Hennessy, que interpreta a esposa do ator Tim Alley no filme, é uma veterana motociclista e proprietária de várias motocicletas Harley-Davidson.

O filme é ambientado em Cleveland, Ohio, mas foi filmado nos subúrbios de Alburquerque, New Mexico.

As cenas na pequena cidade foram feitas em Madrid, New Mexico, uma pequena comunidade de 290 habitantes, na área metropolitana de Santa Fé, New Mexico.

O restaurante da personagem Maggie, interpretado por Marisa Tomei.
O filme teve seu lançamento mundial em 2 de Março de 2007, no teatro da Central Florida College, a universidade de Ocala, Flórida, onde morei por muitos anos e cidade onde reside o ator John Travolta.

Coincidentemente eu estava lá, visitando amigos e ex-vizinhos e participando da Daytona Bike Week de 2007. Não conseguí comprar entrada para o lançamento (US$200 - mas teria valido a pena), em benefício de uma instituição de caridade local.

Para mim, um dos filmes mais divertidos sobre motocicletas Harley-Davidson que já assisti. 

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com você Roque. Nós também compramos um DVD e volta e meia estamos revendo. Estava curiosa mesmo para saber qual eram os modelos de Harley...
    Grande abraço

    ResponderExcluir